ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PMA apreende pescados, arma ilegal e mercadorias contrabandeadas

Marco Antonio Brito | 12/09/2011 14:15

Em duas ações no interior do Estado, agentes da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul autuaram ontem (11) dois homens, um deles com mercadorias contrabandeadas escondidas em uma Kombi e o outro portando arma ilegal e pescado fora da medida. As apreensões foram feitas nos municípios de Eldorado e Terenos, próximo a Mundo Novo e ao rio Aquidauana, respectivamente.

O pescado e a arma ilegal estavam em poder de um pescador, residente em Campo Grande. Ele conduzia um veículo Saveiro, no interior do qual os agentes da PMA encontraram uma carabina, calibre 22, sem registro e porte. No automóvel também foram encontrados dois peixes, um da espécie cachara e outro da espécie dourado, que estavam fora da medida permitida pela legislação. A arma e o pescado foram apreendidos. O pescador foi conduzido, com o material, à Delegacia de Polícia Civil de Terenos, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e por pesca predatória.

Se condenado pelo crime ambiental, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Já pelo porte ilegal da arma, poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão.

Relógios, furadeiras e aparelhos de som - Em Eldorado, a apreensão foi feita durante um patrulhamento de rotina na BR-163. Os policias que estavam na operação desconfiaram quando o motorista da Kombi de placa HRL 5072, ao avistar a viatura da polícia, tentou fugir do local e, ao perceber que seria pego, abandonou o carro e embrenhou-se na mata.

No total foram apreendidos, além do veículo, seis volumes contendo relógios de pulso; uma caixa com furadeiras elétricas; uma caixa contendo aparelhos de som automotivo; sete volumes contendo petrechos de pesca; dois volumes contendo roupas - camisetas; uma caixa contendo controles de Playstation; duas caixas com capas de celulares; um volume contendo relógios de pulso e óculos de sol; um volume com roupas e relógios; dois volumes com ferramentas; uma caixa de fita cassete e dois pneus de motocicleta.

A mercadoria era proveniente de Salto Del Guairá, no Paraguai e, junto com a Kombi, foi encamihadà à Receita Federal de Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias