ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 16º

Interior

PMs são espancados por grupo que tentava resgatar preso de viatura

Jovem foi preso depois de zombar e bater militares; Policiais foram agredidos com socos, chutes e pauladas

Alana Portela | 14/04/2021 08:44
PMs são espancados por grupo que tentava resgatar preso de viatura
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. (Foto: Radio JFM)

Dois policiais militares, 33 e 42 anos, foram agredidos por um grupo de pessoas após prender Luan da Silva Lima, 21 anos, que zombava do trabalho da polícia, em Sidrolândia 71 quilômetros de Campo Grande. A confusão aconteceu na noite de ontem (13).

Tudo começou quando os policiais realizavam a ronda pela cidade e viram Luan e mais um rapaz, não identificado, meio da rua. Quando a viatura passou pelo local, ambos começaram a zombar do trabalho dos militares, chamando-os de “comédia” e xingando os agentes.

Ao ouvirem as ofensas, os policiais deram a volta e retornaram no local onde os autores estavam. Depois de descerem da viatura, deram ordem para os dois ficaram parados, pois iam ser submetidos a revista pessoal.

PMs são espancados por grupo que tentava resgatar preso de viatura
Policial militar parado ao lado da viatura após a confusão. (Foto: Sidrolândianews)

Contudo, os autores se negaram e quando os policiais se aproximaram, os dois foram para cima dos militares e começaram a agredi-los com socos e chutes.

No meio da confusão, os militares conseguiram conter Luan, que foi algemado e colocado dentro da viatura. Nesse momento, seu comparsa aproveitou para fugir e correu para dentro de um terreno.

Tempo depois, o comparsa voltou com mais duas pessoas também não identificadas, que passaram a espancar os policiais com socos e pedaço de madeira.

Ao perceberem que um dos policiais caiu no chão, os agressores tentaram tomar seu armamento. Sem controle da situação, os policiais acionaram reforço de outra viatura.

Com a confusão, mais pessoas apareceram no interior do terreno de onde os agressores saíram. Ao notarem a briga, eles ficaram atrás de uma cerca de arame e passaram a xingar os policiais.

Enquanto os militares aguardavam reforço, as pessoas que até então estavam no terreno, também foram para cima da viatura na tentativa de resgatar Luan.

Para a situação não piorar, um dos militares efetuou um disparo de tiro de borracha na direção dos agressores que tentavam retirar o preso da viatura, mas ninguém se feriu com o tiro.

Em seguida, os agressores fugiram do local e entraram numa mata após verem outra viatura de reforço se aproximar. A polícia realizou buscas pela região, mas ninguém foi encontrado.

Luan que estava preso dentro da viatura foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Ele vai responder por lesão corporal dolosa, resistência, desobediência e desacato.

Nos siga no Google Notícias