ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia apreende 470 kg de maconha e prende traficantes em operação

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois veículos também foram apreendidos

Ana Paula Chuva e Geisy Garnes | 06/01/2022 12:34
Tabletes de maconha escondidos em residência. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)
Tabletes de maconha escondidos em residência. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

Operação contra o tráfico de drogas deflagrada na manhã desta quinta-feira (6), por policiais civis de quatro cidades de Mato Grosso do Sul e do interior de Santa Catarina, prendeu dois traficantes, um deles em MS em flagrante e outro no estado da Região Sul do País e apreendeu 470 kg de maconha

Fizeram parte da operação 21 policias das delegacias de Polícia Civil de Nova Andradina e Antônio João, Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), das delegacias regionais de Bataguassu e de Ponta Porã, além da Polícia Militar de Santa Catarina.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um automóvel e uma motocicleta foram apreendidos. Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, foi presa e 470 kg de drogas foram apreendidos.

De acordo com o Jornal da Nova, a droga estava em uma casa no Bairro da Moóca, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. No local, também estava um automóvel VW T-Cross com a suspensão preparada para dar cabo ao transporte de grande quantidade de entorpecentes.

Veículo T-Cross apreendido em Ponta Porã. (Foto: Divulgação | Defron)
Veículo T-Cross apreendido em Ponta Porã. (Foto: Divulgação | Defron)

Já o dono da droga foi encontrado em outra casa no Bairro Jardim Primavera I, na mesma cidade. Ele foi preso e confessou a participação no tráfico, bem como ser o responsável pela logística do transporte de entorpecentes e fuzis arrecadados em Nova Andradina.

Já a Polícia Militar de Concórdia, em Santa Catarina, prendeu um suspeito que estava sendo monitorado na casa de familiares. Ele estava em um veículo na região do Bairro São Cristóvão, quando foi abordado pelos policiais.

Momento em que o suspeito foi preso em Santa Catarina. (Foto: Atual FM)
Momento em que o suspeito foi preso em Santa Catarina. (Foto: Atual FM)

No dia 4 de dezembro, dois veículos - uma caminhonete Ford F-250 com placas de Antônio João (MS) e um Nissan Versa com placas de Fortaleza (CE) - foram apreendidos em Nova Andradina, um deles estava registrado no nome do suspeito preso em Santa Catarina. Na ocasião, foi preso Carlos Riquerme Alves de Souza, de 20 anos, motorista do Nissan.

Em ambos os veículos, a polícia encontrou entorpecentes que somaram 1.421 quilos. Na F-250, em nome do suspeito preso na operação, ainda foram apreendidos 17 fuzis calibre 556 e duas submetralhadoras MP 5 calibres 9 mm, duas pistolas calibre 9 mm, 103 carregadores de diversos modelos e calibres, modelos caracol com capacidade para 200 munições e 630 munições calibre 556.

Vídeo mostra o momento em que os policiais arrebentam com uma marreta o portão da casa onde a droga estava escondida. Veja abaixo.

(*) Matéria editada às 13h15 para acréscimo de informações. 

Nos siga no Google Notícias