ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Polícia apreende 739 kg de maconha em "laboratório" do tráfico

Além de 569 quilos de maconha prensada, prontos para serem comercializados foram apreendidos 170 quilos da droga picada

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/07/2020 22:57
Tabletes de maconha encontrados pelos policiais dentro da residência. (Foto: Ultima Hora)
Tabletes de maconha encontrados pelos policiais dentro da residência. (Foto: Ultima Hora)

A polícia paraguaia apreendeu mais de meia tonelada de maconha em uma residência usada por traficantes em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na divisa com Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros da Capital.  O imóvel fica na Rua 2 de Maio, entre Daniel Diez e Antonio Machado, no Bairro de San Juan Neuman.

No local, além de 569 quilos de maconha prensada já prontos para serem comercializados estavam mais 170 quilos da droga picada. Ainda conforme o portal Ultima Hora também foram encontrados no local uma peneira e prensas de madeira e metal, usadas no preparo dos tabletes de maconha.

O endereço, suspeita a polícia, operava como um “mini laboratório” de processamento da droga que é colhida por traficantes nas montanhas paraguaias. Dentro da residência também haviam duas covas que possivelmente, seriam usadas para esconder a maconha.

O suposto responsável pelo local seria um jovem, que não teve a identidade divulga, e que teria alugado o imóvel por um mês. No momento da operação, duas pessoas conseguiram escapar escalando o muro de um vizinho. Eles ainda não foram encontrados.

O proprietário da residência disse aos investigadores que pelo menos três pessoas moravam no local e utilizavam dois veículos.

Nos siga no Google Notícias