ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia apreende duas carretas com 120 mil litros de etanol na BR-262

Osvaldo Júnior | 30/05/2017 17:53
Uma das carretas apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação/PMA)
Uma das carretas apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu duas carretas bitrem transportando ilegalmente 120 mil litros de etanol. A apreensão foi na rodovia BR-262, em Três Lagoas, e os responsáveis foram multados em R$ 60 mil no total. 

Os veículos foram apreendidos nesta segunda-feira (29), mas a PMA só divulgou a informação hoje (30). De acordo com a polícia, a carga, considerada perigosa, era transportada ilegalmente – a licença ambiental, que permitia o transporte estava vencida.

Um dos veículos, um cavalo tratos acoplado a uma carreta do tipo bitrem, transportava 60 mil litros do combustível. A carga e o veículo pertencem a uma empresa de transporte de derivados de petróleo de Rio Claro (SP). O outro veículo, com o mesmo volume de etanol, é de uma empresa de Campo Grande.

Cada uma das empresas recebeu multa de R$ 30 mil. O combustível foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pelas empresas responderão por “atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental”. A pena prevista, segundo a PMS, é de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias