ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia apreende meio milhão de maços de cigarro paraguaio

Produto da empresa de ex-presidente do Paraguai foi interceptado em Aral Moreira

Helio de Freitas, de Dourados | 23/09/2020 08:32
Carreta bitrem lotada de cigarro paraguaio, apreendida em Aral Moreira (Foto: Divulgação)
Carreta bitrem lotada de cigarro paraguaio, apreendida em Aral Moreira (Foto: Divulgação)

Cinquenta mil pacotes de cigarro da marca Gift, contrabandeado do Paraguai, foram apreendidos nesta terça-feira (22) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Aral Moreira.

Cigarro mais consumido no Brasil, o Gift é uma das marcas da Tebesa (Tabacalera del Este), empresa do ex-presidente do Paraguai Horácio Cartes. Levando em conta que cada pacote tem dez carteiras, a carga tinha são 500 mil maços, cada um com dez unidades.

A carga estava em uma carreta bitrem, interceptada durante patrulhamento na rodovia MS-481, na região de Aral Moreira, perto do território paraguaio.

Os policiais encontraram a carreta estacionada na beira da estrada. Abordado, o condutor, de 51 anos de idade, disse que transportava cigarro do Paraguai e que tinha sido contratado para entregar o contrabando em Minas Gerais.

A carreta usava placas falsas. As verdadeiras foram encontradas no veículo. O motorista se comunicava com os batedores de estrada através do telefone celular. A carga foi encaminhada com a carreta e o motorista para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias