A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

25/11/2013 18:13

Polícia apreende recém-nascida que foi vendida pela mãe em Maracaju

Bruno Chaves

Um bebê com menos de um mês de vida foi apreendido pela Polícia Civil de Maracaju na última sexta-feira (22). A criança, encontrada no bairro Fortaleza II, teria sido vendida pela própria mãe, uma garota de programa de 23 anos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, populares denunciaram que a mãe teria vendido o filho após o nascimento. A mulher trabalhava em uma boate da cidade e fazia programas.

O delegado responsável pelo caso, Amylcar Eduardo Paracatu Romero, disse que acompanhou a situação e que a mulher negou venda do bebê.

Depois do dia 31 de outubro, data do nascimento da criança, a polícia foi ao endereço fornecido pela acusada e foi informada de que a garota de programa teria voltado para sua cidade natal, São Luiz (MA).

Dessa forma, Amylcar requisitou ao cartório da cidade, cópia da certidão de nascimento da criança. O documento apontava Gabriel Binz de Oliveira, 33 anos, como pai do bebê. Ele é genro da proprietária da boate onde a acusada trabalhava.

Durante conversa com os policiais, Gabriel acabou confessando que registrou falsamente o bebê que estava com ele após a mãe abandoná-lo com apenas cinco dias de vida, de acordo com a assessoria.

O delegado representou pela busca e apreensão da criança junto a Vara da Infância e Juventude de Maracajú, que aceitou o pedido. A criança foi apreendida na tarde de sexta-feira, na casa de Gabriel e encaminhada pela Polícia Civil ao Conselho Tutelar para abrigamento.

Conforme Amylcar, “a mãe da criança será indiciada por efetivar entrega de criança mediante pagamento e Gabriel pelo crime registrar filho alheio como próprio, delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions