ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia apura evolução patrimonial sob suspeita de seis servidores

Vinícius Squinelo | 27/11/2013 14:18

A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Guia Lopes da Laguna e Dois Irmãos do Buriti, nas residências de funcionários públicos municipais e familiares. Na mira da Operação PC 27 – II estão servidores públicos suspeitos de desvio de verbas da assistência social e administração.

As investigações tiveram início com a chegada de denúncias na DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), que ainda prefere não divulgar o nome dos investigados. Eles estariam realizando fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

“Estamos investigando, em especial o confronto da renda deles e os fatos, que mostram uma evolução patrimonial muito grande”, afirmou o delegado João Davanço, titular da DECO. Segundo ele, alguns dos investigados possuíam diversos carros e imóveis, não compatíveis com a renda mensal.

Ainda segundo Davanço, o foco das investigações não as secretarias de Assistência Social e Administração da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, cidade distante 227 km de Campo Grande.

Durante a operação, que teve início às 9h, foram apreendidos diversos documentos na casa dos seis investigados, em especial a papelada referente aos bens deles. Agora, segundo Davanço, a Polícia tem informações para dar sequência nas investigações.

A operação contou com apoio da Polícia Civil de Jardim e Guia Lopes da Laguna. “Estivemos ajudando em Guia Lopes, e em Dois Irmãos foi somente policiais do DECO”, comentou Valdemiro Mendes Arguilhera, delegado regional de Jardim.

Investigações – Consta nas investigações que funcionários públicos da prefeitura estariam apresentando evolução patrimonial incompatível com a função desempenhada, ocultando e dissimulando os valores desviados da prefeitura, tendo adquirido diversos bens imóveis como terrenos, casas e propriedade rurais e veículos, além de estarem investindo em gado em nome de terceiros.

Estão sendo investigadas várias licitações e contratos administrativos celebrados pela Prefeitura de Guia Lopes e terceiros, por suspeitas de Fraude à Licitação, bem como alguns dos investigados apresentaram antecedentes por Peculato, Improbidade Administrativa e Fraude à Licitação, e também foram penalizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Após o cumprimento das buscas, os investigados foram encaminhados para Delegacia de Polícia local, onde prestaram esclarecimentos sobre os fatos em apuração perante à DECO, que não divulgou o que foi tratado.

Nos siga no Google Notícias