A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

27/11/2013 14:18

Polícia apura evolução patrimonial sob suspeita de seis servidores

Vinícius Squinelo

A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Guia Lopes da Laguna e Dois Irmãos do Buriti, nas residências de funcionários públicos municipais e familiares. Na mira da Operação PC 27 – II estão servidores públicos suspeitos de desvio de verbas da assistência social e administração.

As investigações tiveram início com a chegada de denúncias na DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), que ainda prefere não divulgar o nome dos investigados. Eles estariam realizando fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

“Estamos investigando, em especial o confronto da renda deles e os fatos, que mostram uma evolução patrimonial muito grande”, afirmou o delegado João Davanço, titular da DECO. Segundo ele, alguns dos investigados possuíam diversos carros e imóveis, não compatíveis com a renda mensal.

Ainda segundo Davanço, o foco das investigações não as secretarias de Assistência Social e Administração da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, cidade distante 227 km de Campo Grande.

Durante a operação, que teve início às 9h, foram apreendidos diversos documentos na casa dos seis investigados, em especial a papelada referente aos bens deles. Agora, segundo Davanço, a Polícia tem informações para dar sequência nas investigações.

A operação contou com apoio da Polícia Civil de Jardim e Guia Lopes da Laguna. “Estivemos ajudando em Guia Lopes, e em Dois Irmãos foi somente policiais do DECO”, comentou Valdemiro Mendes Arguilhera, delegado regional de Jardim.

Investigações – Consta nas investigações que funcionários públicos da prefeitura estariam apresentando evolução patrimonial incompatível com a função desempenhada, ocultando e dissimulando os valores desviados da prefeitura, tendo adquirido diversos bens imóveis como terrenos, casas e propriedade rurais e veículos, além de estarem investindo em gado em nome de terceiros.

Estão sendo investigadas várias licitações e contratos administrativos celebrados pela Prefeitura de Guia Lopes e terceiros, por suspeitas de Fraude à Licitação, bem como alguns dos investigados apresentaram antecedentes por Peculato, Improbidade Administrativa e Fraude à Licitação, e também foram penalizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Após o cumprimento das buscas, os investigados foram encaminhados para Delegacia de Polícia local, onde prestaram esclarecimentos sobre os fatos em apuração perante à DECO, que não divulgou o que foi tratado.




Por que não está operação também em Campo Grande - MS.
 
FRANCISCO JOSÉ VIDAL em 28/11/2013 09:13:53
Que vergonha para Guia Lopes da Laguna,por isso que a cidade está cada vez mais acabada e sem desenvolvimento. Fiquei revoltado em ler essa reportagem e saber que têm gente se dando bem fazendo parte da corrupção com o dinheiro público da população.Guia
Lopes da Laguna era para ser uma cidade bem desenvolvida,mas todos querem puxar para seu bolso e a cidade está cada vez mais sumindo do "mapa", infelizmente a verdade têm que ser dita.Confio na Justiça que irá punir os culpados,fazendo os mesmos devolverem aos cofres público tudo que roubaram da população.
 
Lucimar dos Reis em 28/11/2013 08:15:10
belo trabalho DECO Mas,se fazer este trabalho a serio no BRASIL, e em todos os Estados e Municipios,, fica poucos pessoas fora de uma cela, tem começar lá em cima, em BRASILIA
 
renato cesar firmino em 28/11/2013 07:15:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions