A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

28/06/2019 10:09

Polícia Civil faz operação contra o tráfico em quatro cidades de MS

Operação Cérbero acontece também em cidades paulistas; 22 mandados de prisão estão sendo cumpridos

Helio de Freitas, de Dourados
Viaturas da Polícia Civil durante operação nesta sexta-feira em Nova Andradina (Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova)Viaturas da Polícia Civil durante operação nesta sexta-feira em Nova Andradina (Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova)

Policiais civis de Mato Grosso do Sul e São Paulo cumprem 22 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (28) na Operação Cérbero, para combater o tráfico de drogas. Em MS, os mandados estão sendo cumpridos em Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã e Dourados. No interior paulista os policiais estão nas ruas em Rosana, Marília, Presidente Prudente, São José dos Campos, Teodoro Sampaio e Caiuá.

De acordo com a Polícia Civil, operação conta com 96 agentes em 32 viaturas distribuídas nos dois estados. As investigações foram iniciadas pelo SIG (Seção de Investigações Gerais) em Nova Andradina, em novembro de 2018, na Operação Gênesis.

As investigações descobriram a associação criminosa responsável pelo comércio de drogas em Nova Andradina e região. Como resultado, foram desmanteladas cinco quadrilhas que atuavam de forma independente, mas voltadas à revenda de drogas. Nos últimos meses, os traficantes transportaram pelo menos 800 kg de drogas de Mato Grosso do Sul para as cidades paulistas.

Segundo o delegado Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, responsável pela Delegacia de Polícia de Rosana, a ação em conjunto é uma resposta ao crime organizado. Já o delegado Rafael de Souza Carvalho, titular da Delegacia de Nova Andradina, acrescenta que mais ações desse tipo serão desenvolvidas pelas Polícias Civis dos dois estados.

Na mitologia grega, Cérbero era um monstruoso cão de três cabeças. O nome da operação faz alusão ao fato de que a droga dessas associações para o tráfico de drogas é enviada de Dourados, passa por Nova Andradina, onde parte é distribuída, e depois segue para São Paulo.

“Assim, torna-se necessária a repressão uniforme e simultânea em três frentes. O nome de batismo da operação também é uma alusão às três investigações iniciais que resultaram em sua deflagração”, segundo a Polícia Civil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions