ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Polícia de MS e SP se únem e prendem assaltantes que agiam nos 2 lados da divisa

Prisão foi realizada durante operação integrada da Polícia Civil dos dois estados, duas armas foram apreendidas

Ana Oshiro | 06/11/2020 09:40
Polícia de MS e SP se únem e prendem assaltantes que agiam nos 2 lados da divisa
Arma usada em assalto foi apreendida (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais Civis de Brasilândia (MS) e Panorama (SP) deflagraram operação conjunta no reassentamento Novo Porto João André, conhecido como “Toca da Raposa”, no município do lado sul-mato-grossense, distante 355 km da capital. A dupla agia nos dois municípios.

A ação foi coordenada após a prisão em flagrante de Rogério da Silva Fransnelli, de 20 anos, na última terça feira (3), no município paulista, onde ele assaltou consultório odontológico. Rogério foi preso durante a fuga e um adolescente foi apreendido. Com a dupla foi encontrada uma arma de fogo, além de dinheiro e pertences obtidos no roubo.

De acordo com a Polícia Civil de Brasilândia, no último domingo (1º), um motel da cidade foi roubado também por dois homens. Durante o crime, um dos ladrões atirou em direção a funcionária do local após ela se negar a abrir a porta para os dois entrarem.

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago José Passos da Silva , o projétil transfixou a porta e desviou em uma barra metálica da estrutura e por pouco não atingiu a vítima. Analisando as imagens do circuito de segurança do motel, os policiais civis conseguiram identificar os autores, sendo um deles Rogério da Silva Franselli.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão. Na operação realizada na madrugada desta sexta-feira (6) foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 SPL, além de munições e peças de armas de fogo.

Também foi identificado o comparsa de Rogério Fransnelli na tentativa de latrocínio ocorrido no motel de Brasilândia, tratando-se de um adolescente de 17 anos de idade. A polícia apreendeu na casa dele as roupas e o capacete que ele usava na ocasião do crime. O adolescente confessou participação no crime.

Polícia de MS e SP se únem e prendem assaltantes que agiam nos 2 lados da divisa
Polícia recuperou objetos roubados e apreendeu capacete usado no crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A pena para o crime de latrocínio é de 20 a 30 anos de reclusão. A Polícia Civil solicita que a sociedade colabore com denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio de aplicativo WhatsApp pelo número 67 99919-5990. O anonimato é garantido e o cidadão estará prestando relevante serviço à Justiça.