ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia deflagra operação para esclarecer assassinato em tribunal do crime

No total, são cumpridos cerca 29 mandados de prisão, sendo 19 de prisões preventivas e dez de busca e apreensão em vários pontos

Viviane Oliveira | 31/10/2019 07:45
Policiais estão nas ruas desde as 5h desta manhã (Foto: arquivo/JP News)
Policiais estão nas ruas desde as 5h desta manhã (Foto: arquivo/JP News)

A Operação Halloween, deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) pela Polícia Civil de Três Lagoas, para esclarecer o assassinato de Érica Rodrigues Ribeiro, 29 anos, cumpre 29 mandados. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 3 de setembro com pelo menos 40 perfurações provocadas por faca, na região conhecida como “Cascalheira”, às margens do Rio Paraná. 

No total, são cumpridos 19 mandados de prisões preventivas e dez de buscas e apreensões em vários  pontos da cidade, com o apoio de investigadores dos municípios da região e do estado de São Paulo.

Érica Rodrigues Ribeiro foi julgada e condenada à morte pelo “tribunal do crime” do PCC (Primeiro Comando da Capital). O corpo dela foi encontrado na manhã do dia 3 de setembro com pelo menos 40 perfurações provocadas por faca, na região conhecida como “Cascalheira”, às margens do Rio Paraná. Seis suspeitos de envolvimento no crime já estão presos. A prisão mais recente foi de Adelice Aparecida Queiróz Honorato, conhecida com Maju ou Viúva-negra, presa em Araçatuba (SP) no começo do mês.

Crime - À polícia, a mãe da vítima contou que horas antes do crime, quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, foram de carro até a casa dela a procura da filha. Érica foi levada a força pelo grupo, que chegou a ameaçar a mãe dela quando tentou impedir o sequestro da filha. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime.

A ação de hoje conta com a participação da Polícia Civil de Três Lagoas, Agua Clara, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Corumbá e Tupi Paulista (SP) e 2º Batalhão de Polícia Militar. Também participam da operação a Garras (Delegacia de Repressão Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias