ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia derruba a tiros outro drone próximo a Penitenciária Estadual

Em menos de uma semana este é o segundo caso na unidade penal

Guilherme Henri | 20/01/2018 20:55
Drone que foi derrubado pela PM próximo a penitenciária (Foto: Dourados News)
Drone que foi derrubado pela PM próximo a penitenciária (Foto: Dourados News)

Um drone – veículo aéreo não tripulado – foi derrubado por policiais militares próximo da Penitenciária Estadual de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande - na madrugada deste sábado (20). Em menos de uma semana este é o segundo caso na unidade penal.

Segundo o jornal Dourados News, o drone foi visto por agentes penitenciários pelas câmeras de vigilância. Ele bateu na grade que protege o entorno da penitenciária e em seguida policiais militares que ajudam na segurança da unidade atiraram.

O drone foi derrubado e apreendido. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o eletrônico tinha como destino o pavilhão 2 da unidade. Contudo, ainda não há informações se ele tentava levar algum objeto ou droga para dentro da penitenciária.

A agência ainda adiantou que a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) estuda medidas quanto a situação.

Ainda conforme o Dourados News, pelo menos cinco aparelhos foram flagrados próximos a penitenciário somente neste ano.

Outro caso – No domingo (14), outro drone também foi derrubado próximo da unidade penal. O drone estava sobrevoando a penitenciária e aparentemente carregava uma sacola quando foi visto por agentes da unidade penal.

A PM foi chamada e os militares atiraram várias vezes contra o drone. Um dos tiros atingiu o veículo, que caiu cerca de 200 metros da penitenciária.

Nos siga no Google Notícias