ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia destrói 78 toneladas de maconha plantadas em 26 hectares na fronteira

Dez acampamentos usados para abrigar plantadores e guardar equipamentos foram demolidos

Clayton Neves | 12/01/2020 19:00
Polícia destrói 78 toneladas de maconha plantadas em 26 hectares na fronteira
Policial corta pé de maconha em terreno usado por traficantes. (Foto: Adilson Domingos)

Operação da polícia paraguaia destruiu cerca de 78 toneladas de maconha que estavam em uma área de plantação de 26 hectares. O trabalho dos agentes foi feito em região rural de Yby Yaú, a cerca de 100 quilômetros de Ponta Porã.

De acordo com informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), responsável pelo caso, o prejuízo estimado aos traficantes é de mais de R$ 2 milhões de dólares. Segundo o MS em Foco, além da droga, 10 acampamentos que abrigavam plantadores e equipamentos foram demolidos. Os locais também seriam usados para colheita e preparado da maconha que seria prensada para comercialização.

 

Polícia destrói 78 toneladas de maconha plantadas em 26 hectares na fronteira
Área onde a maconha estava plantada vista durante sobrevoo no local. (Foto: Adilson Domingos)

As plantações foram descobertas após a Força Aérea sobrevoar a área. Por terra, policiais desembarcaram na área e completaram o extermínio.

Em dezenas incursões pelas matas da região os agente da SENAD com o apoio de homens da Polícia Nacional através da Força Tarefa Conjunta (FTC) exterminaram cerca de 78 toneladas de maconha em diversas fases de plantio.

A Senad não informou se alguém foi preso nem divulgou a identificação do proprietário das áreas onde a maconha era cultivada.

Nos siga no Google Notícias