ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia encontra 10 toneladas de maconha no pátio de empresa em Dourados

Areeira localizada no Residencial Bonanza era usada para depósito da droga; três foram presos

Helio de Freitas, de Dourados | 26/05/2021 08:57
Policiais carregam fardos de maconha encontrados em empresa de Dourados (Foto: Divulgação)
Policiais carregam fardos de maconha encontrados em empresa de Dourados (Foto: Divulgação)

Dez toneladas de maconha foram apreendidas na noite desta terça-feira (25) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no pátio de uma areeira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Três homens foram presos.

A empresa funciona no Residencial Bonanza, na margem da BR-463, rodovia que liga Dourados a Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. No entreposto do tráfico foram encontrados 501 fardos de maconha, com peso total de 10.090 quilos, e um Fiat Uno com placa de Mundo Novo.

Veja o vídeo:

Quando os policiais se aproximavam do local, dois homens saíram correndo, mas foram alcançados e presos. Mateus Alencastro dos Anjos e Maycon Pablo Velonisqui da Silva, ambos com 19 anos, contaram que tinham sido contratados pelo dono do local, identificado como Tiago, para carregarem a maconha em veículo que ainda não tinha chegado ao local.

Outros dois homens que estavam na empresa pularam o muro e conseguiram fugir entre as casas das imediações.

Também foi preso Antonio Carlos Candelario Ximenes, 40. Os três foram autuados em flagrante por tráfico na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Antonio disse que tinha sido contratado há pouco tempo por Tiago para cuidar do local e trabalhar como pedreiro. Segundo ele, a maconha seria carregada ontem pelos quatro homens que saíram correndo quando os policiais chegaram ao local, alguns deles de nacionalidade paraguaia. Agentes da Defron e do DOF tentam localizar o dono da empresa de fachada.

Nos siga no Google Notícias