ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia encontra corpos que seriam de indígenas desaparecidos há 1 ano

Luana Rodrigues | 01/08/2017 17:56
Polícia desenterra corpos de terreno em fazenda. (Foto: Direto das Ruas)
Polícia desenterra corpos de terreno em fazenda. (Foto: Direto das Ruas)

Dois corpos, que seriam de indígenas desaparecidos há mais de um ano, foram encontrados enterrados na fazenda Dois Irmãos, localizada município de Iguatemi – distante cerca de 466 quilômetros de Campo Grande - na manhã desta terça-feira (1º).

De acordo com o delegado Claudineis Galinari, os índios Fabio Vera, 37 anos, e Gabriel Martinez, de aproximadamente 35 anos, estavam desaparecidos desde o dia 28 de julho do ano passado, depois de saírem para uma pescaria.

Ao investigar o caso, a polícia descobriu, por meio de uma testemunha, que os corpos poderiam estar enterrados na fazenda. Os policiais foram até o local, cavaram e encontraram os corpos. A família reconheceu os cadáveres como sendo os indígenas desaparecidos, mas apenas laudos irão comprovar a identificação.

A suspeita da polícia é de que os indígenas tenham sido mortos por Arildo Cardoso Silva, ex funcionário da fazenda, que fica no caminho para aldeia Porto Lindo – localizada em Japorã, município vizinho a Iguatemi - onde os dois moravam.

"Estamos apurando a motivação do crime, ainda é precipitado dizer qualquer coisa. Vamos ouvir testemunhas e investigar", disse o delegado.

Nos siga no Google Notícias