ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia encontra ossada que pode ser de homem desaparecido em 2014

Junto à ossada, a equipe encontrou documentos que indicam que a vítima seria Edilson Carlos Cândido Xavier, de 51 anos,

Adriano Fernandes | 01/11/2018 23:15
Material sendo colhido por policiais no local onde o corpo foi encontrado. (Foto: O Pantaneiro)
Material sendo colhido por policiais no local onde o corpo foi encontrado. (Foto: O Pantaneiro)

A Polícia Civil de Aquidauana – cidade a 135 quilômetros de Campo Grande -, aguarda o laudo de material genético de uma ossada humana encontrada na fazenda Santa Maria, distante 25 km de Aquidauana, no sentido a região do Taboco. 

A suspeita é de que vítima seja Edilson Carlos Cândido Xavier, de 51 anos, nome que constava em um documento encontrado junto à vítima. Conforme o site O Pantaneiro o homem morava no distrito de Piraputanga, no Sítio da Curva, no entanto, ele desapareceu em agosto de 2012. Na época a sua esposa registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento.

Na ocasião, eles namoravam há cerca de um ano e o companheiro disse que iria embora, mas não informou para onde e, segundo o relato da mulher, estaria embriagado. Contudo, em fevereiro de 2014, equipe da PM abordou o casal em um bar em Piraputanga. Como havia um bo de desaparecimento de Edilson, os policiais orientaram para que fossem à DP a fim de retirar a comunicação de sumiço.

O caso

A Polícia encontrou junto à ossada, documentos que indicam que a vítima seria Edilson. Ao procurar a então companheira da vítima, ela relatou aos policiais que ele de fato estava sumido e que seria de Rio Verde do Mato Grosso. Questionada sobre quem seriam os parentes, disse que não os conhecia.

Segundo a ex-companheira, a vítima possuía falhas na arcada dentária e teria reconhecido o homem pelo crânio. A Polícia também procurou pelo último local de trabalho conhecido e iniciou buscas para localizar algum parente da vítima.

No antigo emprego de Edilson, o empregador confirmou que a vítima trabalhou de agosto a novembro de 2012, que fez o acerto e foi embora. Os policiais constataram, mediante comprovantes de votação de 1º e 2º turno que estavam na carteira junto à ossada, que Edilson votou nas Eleições de 2014.

Para a Polícia, o desaparecimento e provável morte da vítima aconteceu após outubro de 2014. Ao rastrear os dados familiares, os policiais entraram em contato com um irmão do desaparecido, que mora no Bairro Nova Aquidauana.

Ele informou que há cerca de 20 anos não via a vítima e se colocou à disposição para que a Perícia colhesse o material genético a fim de comparar o DNA. Agora a Civil aguarda o resultado do laudo para confirmar a suspeita de que a ossada encontrada é de fato de Edilson.

Nos siga no Google Notícias