ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia encontrou 400 balas de fuzil em bunker de pistoleiros na fronteira

Cobalt encontrado na casa teria sido usado na execução de quatro pessoas em Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 26/10/2021 09:22
Policial paraguaio separa munições encontradas em bunker de pistoleiros. (Foto: Divulgação)
Policial paraguaio separa munições encontradas em bunker de pistoleiros. (Foto: Divulgação)

Pelo menos 400 cartuchos de fuzil foram encontrados no bunker usado por pistoleiros a serviço do crime organizado, descoberto ontem à noite pela polícia paraguaia na fronteira com Mato Grosso do Sul. Ninguém foi preso.

Um Chevrolet Cobalt, que teria sido usado em três atentados com quatro mortes, também foi encontrado no imóvel localizado no centro de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Segundo o Departamento de Investigações da Polícia Nacional, na casa, foram encontrados 137 cartuchos de calibre 5.56, 211 cartuchos de calibre 7.62mm e 52 cartuchos 762×39 usados em fuzil AK-47.

Também foram apreendidos seis coletes táticos, seis carregadores tipo caracol calibre 5.56, uma mira telescópica, um kit para tiros de rajada de pistola Glock, seis carregadores de calibre 5.56, outra mira telescópica para fuzil M4, carregador para rifle de precisão 7.62, máscara camuflada de látex, placas de veículos do Brasil e do Paraguai, um SUV Hyundai Santa Fé com placa do Brasil e o Cobalt LTZ cinza, sem placa.

A polícia paraguaia suspeita que o Cobalt tenha sido utilizado nas execuções de Luis Mateo Martinez Armoa, 21, e da namorada dele, Anabel Centurión Mancuello, 22, em julho deste ano, em uma choperia de Pedro Juan Caballero.

O mesmo carro teria sido visto por testemunhas no local da execução de Jorge Ortega García, 27, ocorrida no dia 27 de setembro. Há indícios também de que o Cobalt foi usado pelos matadores do advogado e candidato a vereador Nestor Ramón Echeverria, no dia 30 do mês passado.

Detalhe que chama a atenção são os documentos queimados na churrasqueira da casa. Algumas partes foram recuperadas pelos policiais e serão submetidos à perícia. Os investigadores suspeitam que se tratavam de provas relacionadas às execuções.

Nos siga no Google Notícias