ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia faz reprodução de assassinato em ambulância, cometido por delegado

O delegado Fernando Araújo da Cruz Júnior, está preso desde o dia 29 de março no Garras em Campo Grande

Viviane Oliveira | 09/04/2019 09:59
Reprodução simulada foi realizada na noite de ontem em Corumbá (Foto: divulgação/Diário Corumbaense)
Reprodução simulada foi realizada na noite de ontem em Corumbá (Foto: divulgação/Diário Corumbaense)

A Corregedoria da Polícia Civil e a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) realizaram na noite de ontem (8) reprodução simulada da execução do boliviano Alfredo Rangel Weber, 48 anos. O crime aconteceu na noite do dia 23 de fevereiro, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

O principal suspeito pelo crime é o delegado Fernando Araújo da Cruz Júnior, preso desde o dia 29 de março em Campo Grande. Acusado de ter dado cobertura, o investigador Emmanuel Nicolas Contis Leite também cumpre prisão temporária. Os dois, segundo o site Diário Corumbaense, não participaram da reprodução.

Testemunhas que presenciaram o fato participaram da ação para esclarecer alguns pontos. Após a conclusão dos trabalhos, um laudo pericial apontará a veracidade dos fatos, revelando, por exemplo, o local exato, hora e como foi executada a ação que acabou na morte do boliviano. Ainda segundo as informações, o inquérito está em andamento e há mais informações para serem detalhadas.

Execução - Segundo as investigações, a desavença entre o delegado e Alfredo Weber começou durante as eleições para presidente da associação de agropecuaristas na Bolívia, onde o sogro de Fernando concorria ao cargo. Houve uma discussão entre Alfredo e outros participantes do evento. O delegado é acusado de pegar uma faca e desferir golpes contra o boliviano, que foi socorrido para um hospital local, mas, devido à gravidade, acabou transferido para Corumbá. Já em Mato Grosso do Sul, a ambulância foi fechada por uma caminhonete. O condutor, apontado como sendo o delegado, desceu e atirou no paciente. O homem morreu e o motorista da ambulância retornou com o cadáver ao País vizinho.

Afastado das funções - A Polícia Civil afastou compulsoriamente Fernando Araújo da Cruz Júnior do cargo de delegado, titular na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá. O investigador Emmanuel Nicolas Contis Leite também foi afastado do cargo. O afastamento foi publicado na edição de quinta-feira passada no dia 4 do Diário Oficial do Estado. Fernando está preso no Garras (Delegacia Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). O Emmanuel está detido na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias