ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia Civil afasta delegado acusado de matar homem em ambulância

Também foi afastado o investigador Emmanuel Nicolas Contis Leite, que cumpre prisão temporária

Aline dos Santos | 04/04/2019 08:11
Delegado (de camisa listrada) foi preso durante operação da Polícia Civil. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Delegado (de camisa listrada) foi preso durante operação da Polícia Civil. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A Polícia Civil afastou compulsoriamente Fernando Araújo da Cruz Júnior do cargo de delegado, titular na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá. Ele está preso desde 29 de março e é suspeito de matar o boliviano Alfredo Rangel Weber, 48 anos, dentro de uma ambulância, em Corumbá. O crime foi em 23 de fevereiro.

De acordo com Corregedoria-Geral da Polícia Civil, a medida considera a gravidade dos fatos que serão apurados em uma ação disciplinar. Com o afastamento, publicado na edição de hoje (dia 4) do Diário Oficial do Estado, devem ser recolhidas arma e carteira funcional, além de suspensão de suas senhas e login de acesso aos bancos de dados da instituição policial.

Fernando também foi dispensado da função de titular da na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá.

Também cumprindo prisão temporária, o investigador Emmanuel Nicolas Contis Leite foi afastado do cargo. A Corregedoria determinou as mesmas restrições, com entrega da arma e carteira funcional. As portarias são assinadas pela corregedora-geral da Polícia Civil, Rosely Molina. Os dois estão presos em Campo Grande. 

Execução - Segundo as investigações, a desavença entre o delegado e Alfredo Weber começou durante as eleições para presidente da associação de agropecuaristas na Bolívia, onde o sogro de Fernando concorria ao cargo.

Houve uma discussão entre Alfredo e outros participantes do evento. O delegado é acusado de pegar uma faca e desferir golpes contra o boliviano, que foi socorrido para um hospital local, mas, devido à gravidade, acabou transferido para Corumbá.

Já em Mato Grosso do Sul, a ambulância foi fechada por uma caminhonete. O condutor, apontado como sendo o delegado, desceu e atirou no paciente. O homem morreu e o motorista da ambulância retornou com o cadáver ao País vizinho.

Nos siga no Google Notícias