Polícia Federal cumpre mandado no MS contra abuso infantil online
Computadores e celulares foram apreendidos durante investigação no interior do Estado
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), mandado de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul durante a Operação Aeges 2, que mira crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados pela internet.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Anastácio, Mato Grosso do Sul, durante a Operação Aeges 2, que investiga crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet. Computadores e celulares foram recolhidos para perícia. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100.
A ação ocorreu em Anastácio, onde agentes federais recolheram computadores, celulares e outros equipamentos eletrônicos no imóvel alvo da ordem judicial.
Segundo a polícia, o material apreendido será encaminhado para perícia e deve auxiliar na identificação de provas, além de apontar possível participação de outras pessoas no esquema investigado.
Até o momento, a corporação não divulgou o nome do investigado nem informou se houve prisão durante o cumprimento do mandado. De acordo com a instituição, a investigação apura armazenamento, compartilhamento e circulação de arquivos criminosos, além de eventuais contatos virtuais para aliciamento de vítimas.
A Polícia Federal também reforçou alerta a pais e responsáveis sobre a necessidade de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, especialmente em redes sociais, jogos online e aplicativos de conversa.
Denúncias de violência sexual contra menores podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente às autoridades policiais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


