ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Polícia incinera tonelada de droga apreendida em Nova Andradina

Segundo nota, entorpecente é oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente

Por Gustavo Bonotto | 01/12/2023 21:11
Entorpecente apreendido é incinerado em forno industrial. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Entorpecente apreendido é incinerado em forno industrial. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Por meio de operação coordenada pela Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), a Polícia Civil incinerou 924 quilos de maconha e 4,3 kg de cocaína na manhã desta quinta-feira (30), em Nova Andradina, município situado a 298 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, os entorpecentes são provenientes de apreensões realizadas por todas as forças de segurança no município.

As ações de incineração são sempre precedidas de autorização judicial, acompanhadas por agentes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público estadual e executadas pelo efetivo, que realiza o transporte e a escolta do entorpecente até um forno industrial.

Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. O material seria distribuído em âmbito nacional. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.

A incineração foi autorizada pelo Juízo Criminal da Comarca de Nova Andradina. Estiveram presentes na incineração Caio Leonardo Bicalho Martins, delegado de polícia, a fiscal da Vigilância Sanitária Simone Reis Pereira Muglia, o perito criminal David Maycon Schimitt Rosa, além dos policiais civis lotados na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil).

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias