ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia investiga ligação entre explosões de bancos no interior de MS

Filipe Prado | 06/01/2016 16:41

A Polícia Civil de Selvíria, cidade a 404 quilômetros da Capital, investiga se as explosões de caixas eletrônicos ocorridas na madrugada de hoje (6), em Alcinópolis, foram realizados pela mesma quadrilha. O roubo aconteceu nas agências do Banco Bradesco e Banco do Brasil, envolvendo seis homens encapuzados, em dois carros de luxo.

O delegado, Fernando Casatti, responsável pelas investigações em Selvíria, apontou que o mesmo modus operandi foi realizado nos dois crimes. A “armadilhas” usadas para furar os pneus das viaturas, também foram utilizadas em Alcinópolis. “Os miguelitos, que é o apelido dessas estrelas de ferro, são idênticos aos apreendidos aqui”, comentou o delegado.

Normalmente, explicou o delegado, os bandidos usam pregos para fabricar os “miguelitos”, porém nos dois casos eles usaram vergalhos soldados.

Ele relatou que vai entrar em contato com o delegado Gustavo Mussi, de Alcinópolis, para realizar trabalho em conjunto. “Vou tentar visualizar as câmeras de segurança, para ver se encontramos algo”, apontou. Casatti espera conseguir informações diferentes com o delegado, que possa auxiliar nas investigações.

O Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) foi encaminhada para a cidade de Alcinópolis, na manhã de hoje, para auxiliar nas buscas pela quadrilha.

A suspeita é de que as quadrilhas não pertençam ao Estado, pois outros crimes com as mesmas características ocorreram em cidade de São Paulo, mas este é o segundo em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias