ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia investiga presença de criança em racha e pacote retirado de carro

Filho de uma das mulheres feridas estava no banco traseiro do Etios atingido por Cruze desgovernado

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/11/2023 14:29


Um menino de seis anos de idade estava no banco traseiro do Toyota Etios atingido por um dos carros que disputavam racha na madrugada de ontem (5) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A mãe dele e a amiga dela ficaram feridas, mas o menino saiu ileso.

O Boletim de Ocorrência da Polícia Militar não cita a presença da criança porque o menino teria sido retirado da cena antes da chegada da viatura. Entretanto, câmera de monitoramento captou o momento em que a criança sai do carro (veja o vídeo acima).

A imagem tem baixa qualidade, mas é possível perceber o menino saindo pela porta traseira esquerda. A reportagem também confirmou a informação com pessoas próximas à família do garoto.

De acordo com informações da ocorrência, o Etios branco ano 2019 estava com a mãe do menino, uma estudante de odontologia de 23 anos residente na Vila Planalto. O carro está registrado em nome do pai dela, gerente de uma loja de veículos da cidade. A amiga dela, também ferida, tem 22 anos e mora em Nova Andradina.

O Campo Grande News apurou que as duas mulheres e o menino estavam com grupo de jovens em uma conveniência na Avenida Dom Redovino Rizzardo, que liga a Avenida Presidente Vargas a condomínios de luxo da região norte da cidade. O local é point de jovens, principalmente de outros bairros da cidade.

Por volta de 2h da madrugada, três carros começaram a disputar rachas na avenida. As imagens mostram três carros envolvidos na corrida clandestina – um Cruze prata, um Civic prata e um Virtus branco. Entretanto, como não se envolveu no acidente, o Virtus branco não foi relacionado na ocorrência policial.

Conforme o boletim de ocorrência, o Civic 2014 estava sendo conduzido pelo proprietário, homem de 27 anos, morador no Jardim Flórida. O Cruze tinha no volante homem de 26 anos, morador no Jardim Maracanã, também proprietário do veículo.

Os envolvidos contaram à PM que o Cruze e o Civic seguiam no mesmo sentido pela Avenida Norte Sul quando o condutor do Cruze teria batido na lateral do Civic.

Em frente ao condomínio Bourbon, o condutor do Cruze perdeu o controle, atropelou as duas mulheres, bateu na traseira do Etios e derrubou uma palmeira imperial no canteiro central. Quando a PM chegou, as duas mulheres já tinham sido levadas para o Hospital do Coração. Os três carros envolvidos na batida foram liberados.

O boletim de ocorrência não faz menção à corrida clandestina mostrada pelos vídeos, mas o caso vai ser investigado. A polícia também quer descobrir o que havia no pacote retirado por um dos homens do banco dianteiro do Civic e escondido numa planta no canteiro da rotatória. A cena foi captada por câmera de monitoramento (veja no vídeo acima).

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias