ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia investiga se homem assassinado após beijar criança abusava de enteadas

Delegado também apura se mãe das crianças sabia sobre supostos abusos e era conivente com crimes

Dayene Paz | 25/11/2021 11:51
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Polícia Civil investiga se Rosinaldo Andrade Messias, de 41 anos, assassinado depois de aparecer em vídeo beijando uma criança de 6 anos, abusava sexualmente das enteadas menores e se a mãe seria conivente com os crimes. A mulher foi ouvida pela polícia e alegou estar "muito bêbada", quando fez a filmagem.

O caso ocorreu em Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande. No dia 22 de novembro, começou a circular na cidade um vídeo que mostra Rosinaldo em um barco ao lado da companheira, as duas filhas pequenas dela, uma adolescente e outra mulher. Na frente da embarcação, há dois homens.

Antes disso, quem intermediou o passeio foi um conhecido da família, funcionário de um frigorífico da cidade, que já foi ouvido pela polícia. "Esse homem foi até o motorista da lancha e pediu se ele poderia dar uma volta com uma família. O motorista foi um pouco relutante porque estava fazendo manutenção na lancha, mas acabou fazendo o passeio", explicou o delegado Eduardo Lucena.

A família então entrou na embarcação, quando aconteceu o episódio do beijo. Com duas latas de cerveja nas mãos, ele beija a enteada mais velha na boca, as duas mulheres comemoram com gritos, umas delas chega a dizer "aí ó, gostou". Em seguida, Rosinaldo beija a cabeça da menina e a filmagem, que era feita pela esposa de Rosinaldo, termina.

Rosinaldo foi morto com pelo menos três tiros, na casa onde vivia. (Foto: Redes Sociais) 
Rosinaldo foi morto com pelo menos três tiros, na casa onde vivia. (Foto: Redes Sociais)

Menos de 24 horas depois do vídeo circular nas redes sociais, na noite de terça-feira (23), Rosinaldo Andrade foi morto com um tiro na nuca, à queima-roupa, dentro da casa que vivia, no Bairro Jardim Primavera. Na data, moradores revoltados com a situação do vídeo ainda tentaram invadir a casa, atear fogo no local e no corpo.

Lucena afirma que já ouviu várias testemunhas relacionadas ao homicídio e ao beijo na criança. "As crianças passaram por exame, que não constatou conjunção carnal, no entanto, apuramos também se houve outros tipos de abusos contra as enteadas e se a mãe era conivente", afirmou. O casal estava junto havia cerca de três meses.

A polícia já tem suspeito da autoria do assassinato de Rosinaldo e se limitou a dizer que no local do crime, havia, pelo menos, duas pessoas. "Já desconfiamos de quem possa ser o autor", concluiu. A polícia também apura se a morte realmente tem ligação com o abuso ou se foi cometida por alguém que já tinha essa intenção e se aproveitou da situação.

Nos siga no Google Notícias