ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia Nacional recaptura dois foragidos de presídio em fazenda no Paraguai

Dos 74 fugitivos da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero, oito já foram encontrados pelas equipes policiais

Geisy Garnes | 22/01/2020 17:14
Suspeitos foram presos a cerca de 10 quilômetros de Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)
Suspeitos foram presos a cerca de 10 quilômetros de Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)

A polícia paraguaia recapturou nesta quarta-feira (22) outros dois foragidos da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero. Del Rosario Gómez Armoa e Derlis Marqués González foram encontrados a cerca de 10 quilômetros da cidade, que faz divisa com Ponta Porã, em uma propriedade rural.

Até o momento, oito dos 74 internos foragidos da unidade já foram recapturados. Conforme o site ABC Color, a dupla foi encontrada pela Polícia Nacional em uma fazenda na região do Bairro Kokue Pyahu. Para a polícia, os dois recebiam ajuda do proprietário do local.

Horas antes, outro foragido, identificado como Cristian Javier Benítez Vera, se entregou. Em depoimento ele afirmou ter procurado a polícia a pedido dos pais e que passou três dias escondidos em uma região de mata, sozinho.

Ele negou ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e explicou que foi convidado para participar da fuga por um integrante da facção. Ainda segundo Cristian, parte do grupo saiu pelo túnel cavado em uma das celas do pavilhão B da unidade, mas os líderes do grupo criminoso saíram pela porta da frente da unidade, com apoio esperando do lado de fora.

A hipótese de uma liberação dos presos é investigada pela polícia paraguaia desde domingo, 19 de janeiro, pois os cadeados não estavam arrombados e seria impossível não notar o trabalho de escavação do túnel, já que os internos deixaram 200 sacos de areia em uma cela "fechada". A situação resultou na prisão do diretor da penitenciária Christian González e de 30 agentes da unidade.

Todos tiveram a prisão preventiva decretada, nesta terça-feira (21), e foram transferidos justamente para o Presídio de Pedro Juan Caballero, onde trabalhavam. Nesta manhã, a unidade amanheceu com a presença policial reforçada.

Nos siga no Google Notícias