Polícia paraguaia devolve caminhonete Hilux roubada em Fátima do Sul
Veículo tinha sido levado de casal de idosos na segunda-feira; assaltantes foram presos em Mundo Novo
A caminhonete Toyota Hilux prata 2011, roubado na manhã de segunda-feira (12) de um casal de idosos em cidade de Fátima do Sul, a 246 km de Campo Grande, foi recuperada por policiais paraguaios do outro lado da fronteira e devolvida ao Brasil.
De acordo com a Polícia Militar em Mundo Novo, cidade vizinha de Salto del Guairá, os policiais do país vizinho foram informados que o veículo havia sido levado para o Paraguai. Os dois assaltantes já tinham sido presos, na segunda-feira (12), em uma propriedade rural próxima à BR-163.
Estão presos pelo assalto Aroldo Modesto Greco, 18, e Wellington Henrique da Silva, 21. Wesley Rodrigo Lourenço, 28 e Vinícius Fernando Almeida Santos, 24, foram presos acusados de levarem o veículo ao Paraguai.
Aroldo e Wellington foram presos após uma testemunha acionar a Polícia Militar informando ter visto dois homens com uma motocicleta e uma caminhonete prata.
Os policiais foram até o local e encontraram Aroldo e Wellington com a moto. Os dois entraram em contradição ao informar onde moravam e acabaram confessando que tinham assaltado o casal em Fátima do Sul.
Wellington contou que usaram uma faca para dominar as vítimas e após o roubo foram para Mundo Novo, onde um homem os esperava para levar a Hilux para o Paraguai. Na entrada da cidade, entregaram a caminhonete e ficaram com a moto do receptador, que foi para o Paraguai com a Hilux.
Vinícius e Wesley chegaram logo em seguida ao local onde a dupla de assaltantes estava e também foram presos. Os dois estavam com a chave da moto e com uma garrafa com gasolina. Wellington confessou ter pratico o crime com Aroldo e disse que os dois receberiam, cada um, R$ 4 mil pelo roubo. Aroldo nega o crime e diz que apenas acompanha Wellington.