ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Polícia prende 2º acusado de envolvimento na execução de professor

Um terceiro suspeito, identificado como Lucas Gabriel Silva de Almeida, de 26 anos, está foragido

Adriano Fernandes | 12/05/2020 20:34
Matheus Costa de Arruda no dia em que foi preso. (Foto: Diário Corumbaense)
Matheus Costa de Arruda no dia em que foi preso. (Foto: Diário Corumbaense)

A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de envolvimento na execução do professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, de 27 anos, ocorrida em fevereiro. Matheus Costa de Arruda, de 21 anos, foi preso durante operação conjunta da Polícia Civil de Corumbá e Ladário no dia 29 de abril, mas a informação só foi divulgada hoje agora para não atrapalhar a continuidade da investigação, conforme o jornal Diário Corumbaense.

Um terceiro suspeito, identificado como Lucas Gabriel Silva de Almeida, de 26 anos, conhecido como "Kimbe", teve a prisão decretada pela Justiça e está foragido.  O primeiro a ser preso dois meses após o crime foi Luiz Carlos Urquidi Junior, de 20 anos, que se entregou no dia 21 de abril, após ter fugido para a Bolívia.

Professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos. (Foto: Diário Corumbaense)
Professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos. (Foto: Diário Corumbaense)

Urquidi foi denunciado pelo próprio irmão, a quem confessou o crime e disse que vinha sendo "ameaçado" pelo professor. A principal linha de investigação da Polícia Civil é o latrocínio (roubo seguido de morte), porque o carro do professor ainda não foi encontrado. A polícia não descartada a possibilidade de que mais pessoas tenham participado do crime, conforme o delegado Willian Rodrigues de Oliveira Júnior.

O caso - O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro. Na ocasião, o professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos foi encontrado morto dentro de uma casa na região do bairro Guanã. Ele vestia calça jeans e cinto e estava com braços amarrados para trás e um ferimento no pescoço. A principal hipótese é de latrocínio porque o carro da vítima foi levado.

Márcio Ferreira dos Santos era professor de ensino fundamental em Corumbá e Ladário e integrante da escola de samba Vila Mamona.

Nos siga no Google Notícias