ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia prende “Microfone” por furto pela 4ª vez em menos de 30 dias

Acumulando quase 60 passagens pela polícia, rapaz foi solto em audiência de custódia no último domingo

Por Ana Paula Chuva | 19/02/2026 10:09


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Lucas Mateus Santos de Carvalho, conhecido como "Microfone", foi preso pela quarta vez em menos de um mês após furtar uma casa de carnes em Dourados, Mato Grosso do Sul. O suspeito, que havia sido liberado em audiência de custódia no domingo, levou R$ 165 em dinheiro e um refrigerante do estabelecimento. Com mais de 58 passagens por furto, o homem de 27 anos foi flagrado por câmeras de segurança arrombando a porta do local. Sua última prisão anterior havia ocorrido no sábado, quando foi encontrado escondido em uma farmácia na Avenida Marcelino Pires.

Pela 4ª vez em menos de um mês, a polícia prendeu Lucas Mateus Santos de Carvalho, 27 anos, o “Microfone”, nesta quarta-feira (18), após furtar uma casa de carnes no Jardim Água Boa, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O rapaz havia sido solto em audiência de custódia realizada no último domingo (18).

O vídeo de câmera de segurança mostra a atuação de Microfone no novo furto. Na gravação, ele aparece arrombando a porta de vidro do local e indo até o caixa. Ele revira a gaveta onde fica o dinheiro e sai do local, aproximadamente 2 minutos depois, levando moedas e notas.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz levou R$ 165,00 em moedas e notas trocadas. Ele ainda pegou um refrigerante da geladeira e fugiu. O crime aconteceu por volta das 4h10 da quarta-feira e ele foi capturado horas depois por equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais).

Histórico – Microfone é velho conhecido da polícia na região. O rapaz acumula mais de 58 passagens por furto e em menos de 30 dias foi capturado quatro vezes pelo mesmo crime. A mais recente foi no sábado (14), na ocasião, ele foi flagrado dentro de uma farmácia na Avenida Marcelino Pires.

Conforme o boletim de ocorrência, ele danificou a porta e se escondeu atrás do balcão quando a Polícia Militar chegou. No dia seguinte, Lucas passou por audiência de custódia e o juiz Caio Márcio de Britto concedeu a liberdade provisória ao rapaz.

Na semana anterior, ele também foi capturado por policiais da SIG depois de uma sequência de furtos na cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.