ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia prende na fronteira brasileiros com 57,9 kg de cocaína

Jorge Almoas | 07/02/2011 23:59

Ação desbaratou quadrilha, que tinha carro de luxo e enviava droga para São Paulo e Rio de Janeiro

No final de semana, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prendeu um grupo de traficantes que agiam na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Dois brasileiros foram detidos, acusados de chefiar esquema de envio de entorpecente para São Paulo.

A quadrilha começou a ser desmontada com a prisão do peruano Edwing Nicolás Pizzarro, de 34 anos, considerado um dos chefes do tráfico na fronteira. Com a prisão de Pizzarro, várias casas foram investigadas, à procura de esconderijos e pontos de vendas de drogas.

Em uma das casas, localizada na Rua Brasil, foi encontrada uma grande quantidade de cocaína. Ao todo, a droga pegou 57,9 quilos. No local, foram presos Gladis Andrea Duarte González, de 27 anos, companheira do peruano, e o cunhado de Pizzarro, Aacsalon González, de 21 anos.

Na casa, foram recolhidos 55 pacotes de cocaína e 25 quilos de um pó branco, possivelmente utilizado para aumentar o peso da droga. A Senad apreendeu ainda um Audi A3 e duas motocicletas Honda de 350 cilindradas.

Na segunda casa investigada, foram presos os brasileiros Marcelino Rojas Junior, de 27 anos – também conhecido como Marcelo ou Junior Brasileiro – e Taciano Silva, de 24 anos.

Taciano é apontado como gerente do tráfico. Ele era responsável por intermediar os negócios e efetuar o envio de droga para São Paulo e Rio de Janeiro.

A polícia paraguaia recolheu sete motocicletas de grandes cilindradas e um Gol, de cor amarela, onde foi localizada porção de cocaína utilizada para testar a pureza antes da venda.

Os presos foram levados até a base da Senad em Pedro Juan Caballero. Os agentes paraguaios solicitaram à Polícia Federal do Brasil que verificasse a existência de ficha criminal dos brasileiros presos.

Com informações do Capitan Bado

Nos siga no Google Notícias