ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia prende outro traficante de MS que fornecia cocaína a nigerianos

Esquema era comandado por casal de Dourados, preso em dezembro do ano passado

Helio de Freitas, de Dourados | 30/03/2022 18:05
Suspeito de ligação com tráfico preso hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
Suspeito de ligação com tráfico preso hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Foi preso nesta quarta-feira (30) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, mais um integrante da organização criminosa comandada por casal de comerciantes da cidade que fornecia cocaína pura e pasta-base da droga a traficantes nigerianos baseados em São Paulo.

O homem de 29 anos, que não teve o nome informado, foi preso por policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) Rua João Pessoa, no Jardim Itália, região sul da cidade.

Ele teve a prisão decretada pela Justiça acusado de ser o responsável em enviar a droga aos nigerianos. No endereço, os policiais também apreenderam um celular e um tablet.

A Defron também cumpriu hoje mandado de busca e apreensão na Rua Epitácio Pessoa, no bairro da Granja, em Ponta Porã. O homem de 48 anos é investigado como suspeito de ser ligado ao casal de Dourados. No local os policiais apreenderam dois aparelhos celulares. O homem foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e liberado depois de prestar depoimento.

Sandro Eduardo Cardoso de Souza, 40, e a mulher dele Ana Paula Félix de Oliveira Pereira, 40, foram presos no dia 2 de dezembro do ano passado em uma casa no Parque Alvorada, região oeste da cidade. No local também foi preso Renato Espindola Ramires, 39.

Na loja de celulares e acessórios “Delivery da Loira” foram encontrados 50 quilos de cocaína. Segundo a polícia, Ana Paula e Sandro tinham montado três lojas de celulares de fachada em Dourados.

As caixas encontradas na loja armazenavam 11,1 quilos de cocaína pura e 41,8 quilos de pasta-base de cocaína. As investigações feitas após as prisões revelaram que o casal matinha esquema sofisticado de tráfico. A droga vinha de fornecedores em Ponta Porã e havia uma pessoa encarregada de encontrar compradores em São Paulo.

O homem preso hoje em Dourados foi levado para a penitenciária estadual. Segundo a Defron, as investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos na organização criminosa.

Nos siga no Google Notícias