ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia recupera 250 cabeças de gado furtadas por quadrilha no norte do Estado

Liana Feitosa | 05/11/2014 16:33

A operação "Carro de Boi" desarticulou a quadrilha que roubou gado na região norte de Mato Grosso do Sul. A ação foi realizada pela Polícia Civil das cidades de Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes. Segundo a polícia, a operação começou no último dia 31 depois que um fazendeiro registou B.O (boletim de ocorrência) em Rio Verde, a 207 km de Campo Grande. Cerca de 250 cabeças de gado foram furtados da Fazenda Baía Formosa, que fica na região da Serra da Alegria, o que causou prejuízo de quase R$ 400 mil.

De acordo com o delegado titular de Rio Verde, Éder Oliveira de Moraes, a fazenda é muito extensa e o gado foi furtado por uma propriedade vizinha. Foram usados 12 caminhões boiadeiros para o transporte do gado furtado para os municípios de Coxim e Pedro Gomes.

Com o início da operação, equipes do 1º Departamento de Polícia de Coxim e Pedro Gomes, conseguiram localizar os transportadores que indicaram as propriedades para onde o gado foi conduzido.

Recuperação - Em Pedro Gomes, a 309 km de Campo Grande, a equipe chefiada pelo delegado José Roberto de Oliveira Junior recuperou 141 cabeças de gado. Um animal estava morto devido às condições inapropriadas do local que tinha falta de água e alimentos.

Já em Coxim, a 260 km da Capital, foram recuperados 102 animais. Desses, 42 estavam em uma propriedade e, 38 animais, em outra. Em uma terceira propriedade, segundo a polícia, foram encontradas ontem (04) outras 22 cabeças. Todas as apreensões realizadas durante a operação resultaram na quantidade de animais furtados do real proprietário.

Segundo a delegada titular da 1ª Delegacia de Coxim, Silvia Elaine Girardi dos Santos, e o delegado Gustavo Mussi, que participou da operação, várias pessoas apontadas como envolvidas no caso já foram ouvidas, no entanto, algumas aina devem prestar esclarecimentos nos próximos dias.

Sigilo - Ainda de acordo com a Polícia Civil, o nome dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. Para a polícia, a atuação da quadrilha chamou a atenção dos investigadores pela ousadia e pelo tamanho da estrutura logística montada para que o crime fosse cometido.

Nos siga no Google Notícias