ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia usa barra de ferro para invadir mansão de traficantes na fronteira

Endereço é um dos alvos das buscas feitas pela Senad em apoio à polícia brasileira

Helio de Freitas, de Dourados | 11/09/2020 08:32
Agentes da Senad em frente à mansão em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Agentes da Senad em frente à mansão em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

Doze mandados de busca e de apreensão e quatro de prisão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (11) por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em Asunción, capital do Paraguai, e em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

O trabalho da Senad ocorre em apoio à Operação Status, desencadeada pela Polícia Federal brasileira em Mato Grosso do Sul e outros quatro Estados com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Em Pedro Juan Caballero, os agentes da Senad usaram uma barra de ferro para derrubar a porta de uma mansão que pertence aos suspeitos de narcotráfico.

Veja o vídeo:

De acordo com policiais paraguaios, a organização criminosa alvo da operação de hoje é comandada pelo clã Morinigo, que conta com esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

No Departamento (equivalente à Estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, as buscas estão sendo feitas em fazendas, mansões, casas de câmbio e lojas.

Só no Paraguai, segundo a Polícia Federal brasileira, estão sendo sequestrados dez imóveis avaliados em R$ 150 milhões. O esquema tinha como ponto principal a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína, por meio de empresas de “laranjas” e empresas de fachada, entre elas construtoras, administradoras de imóveis e lojas de veículos de luxo.

Nos siga no Google Notícias