ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia vê jovens armados e impede roubo encomendado por presidiário

Os dois jovens moram em Itaquiraí e pretendiam invadir casa e fazer família de refém em Dourados para levar caminhonete

Helio de Freitas, de Dourados | 08/06/2017 09:34
Revólver e lacres de plástico que seriam usadas para algemar vítimas (Foto: Divulgação/PM)
Revólver e lacres de plástico que seriam usadas para algemar vítimas (Foto: Divulgação/PM)

Dois moradores de Itaquiraí foram presos na noite de ontem (7) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando se preparavam para invadir uma residência nas proximidades do shopping center da cidade, fazer a família de refém e roubar uma caminhonete. O assalto tinha sido encomendado por um presidiário que cumpre pena no presídio de Amambai.

Thiago Baraúna Drewlo, 18, morador na Rua Santo Caobianco, na área central de Itaquiraí, e um adolescente de 17 anos, residente na mesma cidade, foram presos pela Polícia Militar por volta de 22h15 perto do Monumento ao Colono, na saída para a Capital.

Com a dupla os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, um rolo de fita adesiva e 20 lacres de plástico, conhecidos como “enforca gato”, que seriam usados para amordaçar e algemar as vítimas do assalto.

Questionados sobre o que faziam em Dourados, os jovens confessaram que tinham sido contratados por dois homens, conhecidos como Adriano e Ceará, a mando de um presidiário recolhido na cadeia de Amambai.

A missão deles era assaltar a casa para roubar dinheiro e uma caminhonete Toyota Hilux. Segundo eles, Ceará também estava em Dourados e iria roubar outra caminhonete e esperá-los no bairro Parque do Lago, do outro lado da cidade, para que os dois o guiassem até o Paraguai, já que o bandido não conhece bem as estradas da região.

Os dois jovens foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). A polícia tenta localizar os outros suspeitos.

Nos siga no Google Notícias