A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

08/04/2014 12:39

Policiais federais fazem novo protesto e rezam pela “morte” da categoria

Bruno Chaves
Cerca de 30 servidores participaram do protesto (Foto: Ademir Almeida)Cerca de 30 servidores participaram do protesto (Foto: Ademir Almeida)

Policiais federais de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande – realizaram novo protesto na sede da Delegacia de Polícia Federal nesta terça-feira (8). Cerca de 30 agentes se concentraram em frente ao prédio rezando pela “morte” da categoria.

Como no dia 8 de março é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, os policiais ressaltaram a importância de se combater a doença da política que impede a valorização dos profissionais. Para os servidores, o modo com as situações são conduzidas destrói a segurança pública.

Em entrevista ao Dourados News, o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul), Carlos Silva, disse que é necessário combater esse câncer porque a Polícia Federal está sendo enterrada.

“Um dos exemplos é o nosso sistema de investigação onde a cada 100 crimes, apenas dois são solucionados, por falta de estrutura e efetivo, principalmente. Isso é reflexo da falta de investimento e da defasagem à qual a PF está submetida atualmente”, pontuou.

As paralisações dos policiais federais, em forma de protesto pela valorização da categoria, acontecem desde 2013 em todo o Brasil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions