ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Policial paraguaio executado na fronteira foi morto por ciúmes

Suspeito atirou contra César Arzamendia e enviou foto da vítima à ex-companheira

Por Gustavo Bonotto | 18/08/2025 22:28
Policial paraguaio executado na fronteira foi morto por ciúmes
César, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

A morte do policial César Arzamendia Ocampos, de 26 anos, baleado na saída de uma mercearia no domingo (17), pode ter sido motivada por ciúmes do ex-companheiro da atual namorada da vítima, diz a Polícia Nacional do Paraguai.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policial paraguaio é assassinado a tiros na fronteira com o Brasil. César Arzamendia Ocampos, de 26 anos, foi morto na cidade de Yby Yaú, no Paraguai, próxima a Ponta Porã (MS). O crime ocorreu no domingo (17), quando a vítima saía de uma mercearia.Investigações apontam crime passional. Autoridades paraguaias suspeitam que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O principal suspeito, ainda foragido, teria enviado uma foto do policial ferido à ex-namorada, acompanhada de uma mensagem confessando o assassinato. A polícia recolheu 12 cápsulas de pistola 9mm no local e segue com as buscas pelo suspeito.

O crime ocorreu no bairro Santo Domingo, em Yby Yaú, Departamento de Concepción, a menos de 100 quilômetros de Ponta Porã.

Segundo o delegado Gerardo Duarte, do Departamento de Investigações de Concepción, o suspeito já foi identificado. Em entrevista ao jornal Última Hora, ele revelou que a atual mulher da vítima foi contactada após o crime.

Ainda no local dos disparos, o autor supostamente fotografou o policial ferido e enviou a imagem à ex-namorada com a mensagem em guarani: “Ajukama la nde gaucho”, que significa “Já matei o seu namorado”.

No entanto, o suspeito segue foragido. O ataque ocorreu quando César caminhava pelo bairro Santo Domingo. Um homem desceu de um Toyota Premium de cor prata, cumprimentou a vítima e disparou várias vezes.

A perícia local recolheu 12 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.