ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Policial preso por matar no cinema já foi autuado por agredir a ex-esposa

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 09/07/2019 21:07
Movimentação em frente ao local onde houve a morte do bioquímico. (Foto: Adilson Domingos)
Movimentação em frente ao local onde houve a morte do bioquímico. (Foto: Adilson Domingos)

Preso em flagrante, deste esta segunda-feira (08) após matar o bioquímico Julio Cesar Cerveira Filho, de 43 anos, o PMA (Polícia Militar Ambiental ) Dijavan Batista dos Santos, de 37 anos, também acumula outras cinco passagens pela polícia. Em 2009 por disparo de arma de fogo e dois anos depois por violência doméstica contra a ex-esposa. 

Em fevereiro de 2011, Dijavan, armado com um revólver e uma faca, teria encontrado mulher e a enforcado. O motivo seria o fato de que ele não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. O policial também fazia ameaças a mulher no seu ambiente de trabalho, dizendo que iria matá-la caso ela começasse um novo namoro. 

Da relação, inclusive, nasceu o filho de 10 anos do policial, que presenciou a morte do bioquímico, nesta segunda-feira (08) no cinema de um shopping em Dourados. Após o registro da ocorrência, no entanto, a vítima retornou a delegacia, dizendo que não pretendia mais sustentar a acusação.

O caso de agressão contra a mulher se arrastou na justiça até 2014, quando Dijavan foi absolvido, devido a falta de provas e a própria ausência da vítima, durante as audiências do processo. 

Naquele ano Dijavan ainda foi autuado por perturbação de tranquilidade e duas vezes por ameaças, uma delas contra o então namorado da ex-esposa. O policial militar ambiental segue preso em Dourados pelo o assassinato do bioquímico e deve passar por audiência de custódia, nesta quarta-feira (10).

O crime – À polícia, Dijavan alegou ter agido em legítima defesa após a vítima ter provocado e agredido, tanto a ele quanto ao filho adolescente, de 14 anos, durante uma sessão do filme Homem Aranha – Longe de Casa, no cinema de um shopping de Dourados.

Durante uma discussão já nas escadarias de saída do cinema, Júlio teria tentado tirar a arma do policial, momento em que levou um tiro. O tiro acertou o peito, transfixou no pescoço e atingiu a cabeça do bioquímico, que morreu no local.

Nos siga no Google Notícias