A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

09/07/2019 10:24

Vídeo mostra início da confusão que terminou em morte no cinema

Imagens gravadas na sala escura mostram bioquímico se levantando da poltrona e gesticulando, momentos antes de ser morto

Helio de Freitas, de Dourados
Viaturas da polícia e carros de funerária em frente ao shopping, ontem à tarde (Foto: Adilson Domingos)Viaturas da polícia e carros de funerária em frente ao shopping, ontem à tarde (Foto: Adilson Domingos)

Vídeo gravado pelo sistema de segurança do cinema do Shopping Avenida Center mostra o início da confusão que terminou no assassinato do bioquímico Julio Cesar Cerveira Filho, 43, por volta de 14h35 de ontem (8) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

As imagens gravadas na sala escura são de baixa qualidade, mas é possível ver Juio Cesar se levantando duas vezes e se abaixando em direção à poltrona ao lado. Segundo a versão do policial militar Dijavan Batista dos Santos, 37, preso em flagrante pelo assassinato do bioquímico, foi nesse momento que Julio Cesar teria agredido o adolescente de 14 anos, filho do PM.

O vídeo, ao qual o Campo Grande News teve acesso nesta terça-feira (9), mostra que logo após Julio Cesar se dirigir ao ocupante da cadeira do lado, ele se levanta e caminha em direção ao corredor.

A imagem mostra outra pessoa saindo atrás. Segundo a versão contada pelo policial, foi ele que se levantou, para chamar a segurança do cinema e denunciar as agressões supostamente cometidas pelo bioquímico.

O vídeo é o único existente, segundo a polícia. A continuação da confusão, já no corredor da sala, que termina na morte de Julio Cesar, não foi captada pelas câmeras.

Dijalma alega que Julio Cesar investiu contra ele. Nesse momento, o PM, já com a pistola calibre 40 na mão, afirma ter se desequilibrado e a arma disparou. O tiro acertou o peito, transfixou no pescoço e atingiu a cabeça do bioquímico, que morreu no local.

Veja abaixo o vídeo gravado pela câmera do cinema:

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions