ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Por conta da pandemia, 56ª Expoagro é adiada por mais um ano

Evento marcado para os dias 14 a 23 de maio de 2021 será realizado entre 13 a 22 de maio de 2022

Por Gabriela Couto | 07/05/2021 16:07

Além de atrativos para o homem do campo, maior feira agropecuária do interior do Estado é conhecida pelos shows que atraem uma multidão (Foto Divulgação)
Além de atrativos para o homem do campo, maior feira agropecuária do interior do Estado é conhecida pelos shows que atraem uma multidão (Foto Divulgação)

Pelo segundo ano a 56ª Expoagro foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. O Sindicato Rural de Dourados comunicou oficialmente o adiamento da maior feira agropecuária do interior do estado nesta quinta-feira.  O evento deve ocorrer somente nos dias 13 a 22 de maio de 2022, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Desde o ano passado a edição da exposição tem sofrido alteração da data. Prevista para o período de 15 a 24 de maio de 2020, a feira rural foi adiada em quatro meses, mas no dia 31 de agosto a direção do Sindicato Rural mandou comunicado a expositores, patrocinadores e ao público em geral que a 56ª edição da Expoagro seria em maio de 2021.

Após consultar os envolvidos no evento, a diretoria da entidade tomou a decisão de adiar novamente para o próximo ano, considerando a expectativa de receber um público muito grande e causar aglomeração de pessoas. Conforme a nota emitida pelo Sindicato Rural ficaria impossível garantir o cumprimento dos protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde.

“O Sindicato Rural entende que o cancelamento é prejudicial ao produtor e a toda economia de Mato Grosso do Sul, pois o evento é uma grande oportunidade de fazer bons negócios e também de aprendizado, por meio do contato com diversos técnicos e fornecedores de equipamentos, produtos e implementos agrícolas, no entanto, neste contexto, todos os esforços são necessários para a preservação da vida.”

Ainda é estudada a possibilidade de realizar uma edição virtual do evento ainda neste ano, chamada Expoagro Digital 2021.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário