ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Pandemia provoca adiamento da maior feira agropecuária do interior de MS

Sindicato Rural informou que a 56ª edição da Expoagro seria de 15 a 24 de maio, mas foi adiada para de 4 a 13 de setembro

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/04/2020 14:54
Feira agropecuária de Dourados foi adiada para setembro (Foto: Divulgação)
Feira agropecuária de Dourados foi adiada para setembro (Foto: Divulgação)

Depois da Expogrande, a pandemia do novo coronavírus provocou também o adiamento da maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul, a Expoagro. Nesta segunda-feira (6), o Sindicato Rural de Dourados anunciou a transferência da 56ª edição do evento para setembro.

Tradicionalmente, a Expoagro acontece em maio e neste ano seria de 15 a 24 do mês que vem. Entretanto, devido às restrições sanitárias para evitar aglomerações que poderiam contribuir para a proliferação do vírus, a feira foi adiada para o período de 4 a 13 de setembro.

“O Sindicato Rural de Dourados lamenta a situação que vem ocorrendo por todo o mundo, causada pelo novo coronavírus. A entidade entende a pertinência da suspensão e adiamento de eventos pelo poder público, incluindo a 56ª Expoagro, considerando a grande aglomeração e circulação de pessoas na feira, o que não é recomendável neste momento”, afirmou o Sindicato Rural, em nota.

A entidade ruralista afirma ainda que vai continuar acompanhando os fatos e as determinações do poder público e acredita na superação da crise “o mais breve possível”. O Sindicato Rural informou ainda que toda a programação prevista, inclusive a agenda de shows, está mantida para setembro.