ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Pandemia provoca adiamento da maior feira agropecuária do interior de MS

Sindicato Rural informou que a 56ª edição da Expoagro seria de 15 a 24 de maio, mas foi adiada para de 4 a 13 de setembro

Helio de Freitas, de Dourados | 06/04/2020 14:54
Feira agropecuária de Dourados foi adiada para setembro (Foto: Divulgação)
Feira agropecuária de Dourados foi adiada para setembro (Foto: Divulgação)

Depois da Expogrande, a pandemia do novo coronavírus provocou também o adiamento da maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul, a Expoagro. Nesta segunda-feira (6), o Sindicato Rural de Dourados anunciou a transferência da 56ª edição do evento para setembro.

Tradicionalmente, a Expoagro acontece em maio e neste ano seria de 15 a 24 do mês que vem. Entretanto, devido às restrições sanitárias para evitar aglomerações que poderiam contribuir para a proliferação do vírus, a feira foi adiada para o período de 4 a 13 de setembro.

“O Sindicato Rural de Dourados lamenta a situação que vem ocorrendo por todo o mundo, causada pelo novo coronavírus. A entidade entende a pertinência da suspensão e adiamento de eventos pelo poder público, incluindo a 56ª Expoagro, considerando a grande aglomeração e circulação de pessoas na feira, o que não é recomendável neste momento”, afirmou o Sindicato Rural, em nota.

A entidade ruralista afirma ainda que vai continuar acompanhando os fatos e as determinações do poder público e acredita na superação da crise “o mais breve possível”. O Sindicato Rural informou ainda que toda a programação prevista, inclusive a agenda de shows, está mantida para setembro.

Nos siga no Google Notícias