A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

11/05/2019 14:58

Na Expoagro, Reinaldo diz que desafio do produtor é da “porteira pra fora”

Reinaldo destacou o papel estratégico de Dourados na produção de proteína

Aline dos Santos e Helio de Freitas, de Dourados
Reinaldo (ao centro) destacou desafio da competitividade durante evento em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)Reinaldo (ao centro) destacou desafio da competitividade durante evento em Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou do lançamento da Expoagro Dourados neste sábado (dia 11), destacou o papel estratégico do município na produção de proteína e disse que o desafio é tornar o agronegócio mais competitivo no mundo.

“O grande desafio é da porteira pra fora. Tornar nosso produto competitivo no mundo. Da porteira pra dentro, ninguém supera o produtor brasileiro”, afirma.

No quesito competitividade, o governador citou a construção de ponte em Carmelo Peralta, no Paraguai que fará ligação com Porto Murtinho. A obra é necessária para impulsionar a rota bioceânica, ligando o Estado aos portos do Chile. Porto Murtinho também tem dois terminais portuários em construção.

“Teremos condições de tirar de seis a oito milhões de toneladas pelo rio Paraguai, mudando a nossa logística e aumentando a competitividade de MS”, afirma.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions