A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

29/01/2019 09:21

Por falta de dinheiro, 8º município de MS cancela Carnaval 2019

Prefeito salienta que período é delicado e arrecadação está em crise

Danielle Valentim
Em 2018, foram dois dias de DIB Folia, para buritienses pularem e brincarem o Carnaval 2018. (Foto: Luiz Felipe Pereira Mendes)Em 2018, foram dois dias de DIB Folia, para buritienses pularem e brincarem o Carnaval 2018. (Foto: Luiz Felipe Pereira Mendes)

O Prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona (PSDB), anunciou nesta terça-feira (29) o cancelamento do tradicional carnaval, por falta de dinheiro. O chefe do Executivo Municipal alegou que a arrecadação está em baixa e que, sendo assim, não poderá destinar recursos a uma festa ao mesmo tempo em que há outras prioridades na administração.

Conforme o Buriti News, o prefeito salientou ainda que o período é delicado. “A arrecadação está em crise. Teremos cortes de despesas, até mesmo de projetos sociais. O momento é de cautela, de preocupação. É uma situação gravíssima”, justificou.

Sem recursos públicos para realizar o Carnaval de rua, muitos cidades de Mato Grosso do Sul resolveram deixar de lado a folia e se concentrar nas contas públicas, ou comprar ambulâncias novas. Porém, alguns administradores conseguiram equilibrar as contas públicas e oferecer a população os dias de festa.

Também não farão o carnaval, Terenos, Aquidauana, Coxim, Chapadão do Sul, Rio Verde, Anaurilândia, Bonito e Jardim.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions