ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Por falta de dinheiro, 8º município de MS cancela Carnaval 2019

Prefeito salienta que período é delicado e arrecadação está em crise

Danielle Valentim | 29/01/2019 09:21
Em 2018, foram dois dias de DIB Folia, para buritienses pularem e brincarem o Carnaval 2018. (Foto: Luiz Felipe Pereira Mendes)
Em 2018, foram dois dias de DIB Folia, para buritienses pularem e brincarem o Carnaval 2018. (Foto: Luiz Felipe Pereira Mendes)

O Prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona (PSDB), anunciou nesta terça-feira (29) o cancelamento do tradicional carnaval, por falta de dinheiro. O chefe do Executivo Municipal alegou que a arrecadação está em baixa e que, sendo assim, não poderá destinar recursos a uma festa ao mesmo tempo em que há outras prioridades na administração.

Conforme o Buriti News, o prefeito salientou ainda que o período é delicado. “A arrecadação está em crise. Teremos cortes de despesas, até mesmo de projetos sociais. O momento é de cautela, de preocupação. É uma situação gravíssima”, justificou.

Sem recursos públicos para realizar o Carnaval de rua, muitos cidades de Mato Grosso do Sul resolveram deixar de lado a folia e se concentrar nas contas públicas, ou comprar ambulâncias novas. Porém, alguns administradores conseguiram equilibrar as contas públicas e oferecer a população os dias de festa.

Também não farão o carnaval, Terenos, Aquidauana, Coxim, Chapadão do Sul, Rio Verde, Anaurilândia, Bonito e Jardim.

Nos siga no Google Notícias