ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Por “incompatibilidade”, associação Comercial pede desligamento da Faems

Desligamento da associação douradense da federação foi informado em nota pela assessoria; em 2014, presidente da Aced apoiou chapa derrotada pela atual diretoria da Faems

Helio de Freitas, de Dourados | 28/08/2015 10:31
Antônio Nogueira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Foto: Arquivo)
Antônio Nogueira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Foto: Arquivo)

Uma das principais entidades de classe do interior de Mato Grosso do Sul, com 1.200 filiados, A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) se desligou da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul). Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, o presidente da Aced, Antônio Nogueira, informou que a decisão foi tomada por “incompatibilidade” com a atual gestão da federação.

No ano passado, Nogueira apoiou a candidatura do ex-presidente da Faems, o douradense Antonio Freire, derrotado pelo atual mandatário da federação, Alfredo Zamlutti Junior, de Corumbá.

De acordo com a assessoria da Aced, o pedido de desligamento foi formalizado no dia 24 deste mês. O documento solicitando o desligamento foi entregue na sede da federação, em Campo Grande.

“A desfiliação da Faems foi decidida pela diretoria da Aced devido à incompatibilidade com a atual gestão da federação. O direito ao desligamento está previsto no estatuto da Faems, que trata dos direitos e deveres das entidades filiadas”, afirmou a assessoria da Aced.

Ainda conforme a assessoria, apesar do desligamento do quadro associativo da Faems, a diretoria da Aced permanece à disposição das demais associações comerciais do Estado e mantém interesse em estabelecer parcerias em benefício dos associados nas demais cidades de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias