A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

28/08/2015 10:31

Por “incompatibilidade”, associação Comercial pede desligamento da Faems

Desligamento da associação douradense da federação foi informado em nota pela assessoria; em 2014, presidente da Aced apoiou chapa derrotada pela atual diretoria da Faems

Helio de Freitas, de Dourados
Antônio Nogueira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Foto: Arquivo)Antônio Nogueira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Foto: Arquivo)

Uma das principais entidades de classe do interior de Mato Grosso do Sul, com 1.200 filiados, A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) se desligou da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul). Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, o presidente da Aced, Antônio Nogueira, informou que a decisão foi tomada por “incompatibilidade” com a atual gestão da federação.

No ano passado, Nogueira apoiou a candidatura do ex-presidente da Faems, o douradense Antonio Freire, derrotado pelo atual mandatário da federação, Alfredo Zamlutti Junior, de Corumbá.

De acordo com a assessoria da Aced, o pedido de desligamento foi formalizado no dia 24 deste mês. O documento solicitando o desligamento foi entregue na sede da federação, em Campo Grande.

“A desfiliação da Faems foi decidida pela diretoria da Aced devido à incompatibilidade com a atual gestão da federação. O direito ao desligamento está previsto no estatuto da Faems, que trata dos direitos e deveres das entidades filiadas”, afirmou a assessoria da Aced.

Ainda conforme a assessoria, apesar do desligamento do quadro associativo da Faems, a diretoria da Aced permanece à disposição das demais associações comerciais do Estado e mantém interesse em estabelecer parcerias em benefício dos associados nas demais cidades de Mato Grosso do Sul.

Faems quer ampliar capacitação de associações e aposta em parceria com BB
"Crise se combate com trabalho", defendeu o presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de MS) Alfredo Zamlutti Júnior. Na manhã dest...
MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions