ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Por melhorias na saúde, grupo de indígenas ocupa sede da Sesai

Renata Volpe Haddad | 18/10/2017 10:20

Grupo com 50 indígenas da etnia kadiwéu ocupam desde ontem (17), a sede da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) em Bonito, distante 257 km de Campo Grande, reivindicando melhorias na assistência, saúde, saneamento e viaturas que atendem os índios.

Segundo indígena que preferiu não se identificar, o grupo é formado por índios das aldeias São João, Barra Preta e Tomazia. "São pelo menos 50 pessoas e queremos chamar atenção, já que a coisa tá feia", disse.

Outro indígena informou ainda que não há chefe no polo da Sesai na cidade e quem representa, é uma empresa terceirizada. "A secretaria é federal e o governo terceirizou o serviço. Estamos tentando conversar com o coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indigenista), Edmilson Canale desde o ano passado. Como não tivemos resposta, ocupamos o prédio".

Agora, os manifestantes aguardam a presença de Canale e da empresa terceirizada para entrarem em um acordo. Com a ocupação do prédio, os funcionários da Sesai decidiram sair do local e estão apenas atendendo emergências.

Nos siga no Google Notícias