ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Prefeito afirma que abertura de concurso público já está em andamento

Priscilla Peres | 11/09/2014 17:25

O prefeito de Ponta Porã Ludimar Godoy, em entrevista ao Campo Grande News, afirmou que sua equipe já trabalha para lançar um concurso público até o fim do ano, com o intuito de suprir a necessidade de vários setores da administração pública, não só da educação.

A Promotora de Justiça Bianka Mendes, da 5ª Promotoria de Justiça da Defesa do Patrimônio Público do Município de Ponta Porã, recomendou que o prefeito Ludimar Godoy realize um concurso público para a contratação de professores dentro de 60 meses.

Segundo informações do MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), para fazer a recomendação, a promotora levou em conta que o último concurso realizado pelo município para o cargo de professor foi em 2009. Devido a isso, ela considera a situação atual irregular, pois estão sendo feitas contratações excepcionais temporárias.

O prefeito Ludimar disse ainda que assumiu a gestão municipal há menos de dois anos e não teve tempo hábil para fazer o concurso. "É notório que Ponta Porã precisa fazer concurso, mas depois que eu assumi primeiro fui ver como está a situação para depois tomar as providências, que já estão sendo feitas".

Segundo a Promotora de Justiça , o concurso público é o meio técnico posto à disposição da administração pública para obter moralidade, eficiência e aperfeiçoamento do serviço público e, ao mesmo tempo, propiciar igual oportunidade a todos os interessados que atendam aos requisitos da lei.

Nos siga no Google Notícias