ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Prefeito é alvo de B.O. por arrancada brusca em avenida movimentada

Juliano Ferro teria feito manobra perigosa com Dodge Challenger importado, diz PM

Por Gustavo Bonotto | 05/07/2026 21:19

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PL), de 43 anos, foi alvo de boletim de ocorrência neste domingo (5), após a PM (Polícia Militar) apontar que ele colocou pedestres e outros motoristas em risco ao fazer uma arrancada brusca com um Dodge Challenger vermelho na Avenida Brasil, no bairro Centro, a 289 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PL), foi alvo de boletim de ocorrência após a Polícia Militar registrar manobras perigosas com um Dodge Challenger vermelho na Avenida Brasil. Ele acelerou de forma brusca em área movimentada, colocando pedestres em risco. Multado quatro vezes, recusou mostrar o carro aos agentes. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. O prefeito não respondeu aos contatos da reportagem.

O caso ocorreu por volta das 15h40. Segundo o registro obtido pela reportagem, uma equipe fazia rondas pela Avenida Afonso Navarro Filho quando viu o automóvel durante manobras. O documento afirma que o condutor acelerou de forma "brusca em uma área movimentada" e "criou risco para quem passava pelo local".

Os militares identificaram o esportivo pela placa estrangeira e passaram a acompanhá-lo por vias da região central. Conforme o relato, o trajeto seguiu pela Avenida Brasil, Rua Levino Joaquim dos Santos e Avenida João Euzébio Sobrinho.

Ainda de acordo com o documento, o motorista entrou em uma residência na Avenida João Euzébio Sobrinho e fechou o portão eletrônico logo depois. Na sequência, ele saiu do imóvel, apresentou documentos pessoais e foi identificado como Juliano Ferro.

Prefeito é alvo de B.O. por arrancada brusca em avenida movimentada
Juliano Ferro postou foto com o veículo horas antes da manobra. (Foto: Direto das Ruas)

O prefeito também mostrou a documentação veicular. A equipe pediu que ele apresentasse o carro, mas, segundo o registro, Juliano recusou a solicitação e não autorizou a entrada dos agentes na residência.

A PM aplicou quatro multas de trânsito e registrou a ocorrência. O documento classificou o fato como participação, na direção de veículo, em exibição ou demonstração de perícia em manobra não autorizada, com risco à segurança de pessoas ou bens.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

O outro lado - A reportagem tentou entrar em contato com Juliano Ferro por telefone, WhatsApp e nas redes sociais, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para declarações futuras.