ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeito entrega amanhã cinco obras e nova iluminação da Avenida Brasil

Serão entregues as obras de reforma de três postos de saúde, da farmácia central e do centro de convivência de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 06/05/2016 14:07
Ludimar entrega pacote de obras neste sábado (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Ludimar entrega pacote de obras neste sábado (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Cras Salgado Filho está entre obras que serão entregues (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Cras Salgado Filho está entre obras que serão entregues (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

Cinco obras de reforma em unidades de atendimento à população e a modernização do sistema de iluminação da Avenida Brasil serão inauguradas amanhã (7) em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. O prefeito Ludimar Novais (PDT) passa o dia cumprindo a agenda de inaugurações, que começa às 9h e termina às 19h.

De acordo com a prefeitura, são obras nas áreas de saúde, assistência social e infraestrutura urbana, contemplando várias regiões da cidade.

Às 9h, Ludimar Novais entrega a reforma da unidade básica de saúde do Jardim Vitória, na rua Cândido Garcia de Souza. Meia hora depois, será entregue a reforma do posto de saúde central do bairro Santa Isabel, na Rua Sete de Setembro. Na mesma solenidade, o prefeito entrega uma ambulância 0 km para atender a comunidade.

Conforme a agenda divulgada pela Secretaria de Governo, às 10h Ludimar entrega a ampliação do posto de saúde Alegrete, na Rua Acre, esquina com rua Arlindo Moreira, no Jardim Alegrete.

Centro de Convivência – No período da tarde, as inaugurações começam às 14h, quando o prefeito entrega a reforma do Conviver (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), na Rua Olinto Cardinal, no Jardim América.

Às 14h30min, Ludimar Novais vai até o bairro Ministro Salgado Filho, para entregar a reforma do Cras (Centro Referência de Assistência Social), na Rua São Cristóvão. Ele encerra agenda às 19h, inaugurando o moderno sistema de iluminação pública da Avenida Brasil, implantado através da segunda fase do programa “Luz Porã”.

Obras com redução de gastos – Ludimar afirmou que apesar da turbulência política e econômica do país, conseguiu estabelecer medidas para redução de gastos no município para investir em obras.

“Estamos nos esforçando, reduzindo gastos e aplicando os recursos visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em Ponta Porã. Estamos avançando e temos certeza que vamos avançar muito mais, já que várias outras obras estão em fase final”, declarou.

Já entregue – No dia 12 de abril, Ludimar Novais inaugurou a unidade básica de saúde do Jardim Ivone, responsável pelo atendimento de moradores de vários bairros da região da cidade. A UBS presta homenagem à comerciante Zeneida Terra de Siqueira, fundadora do bairro.

“Sempre visitei a comunidade e as reivindicações que me faziam eram três: um posto de saúde, uma creche e o asfalto da Rua Vital Brasil. A unidade de saúde está pronta, é a mais moderna de Ponta Porã, já temos equipe de médico, enfermeiros e dentista atendendo. A licitação para a construção da creche e do asfalto está pronta”, afirmou o prefeito.

Casas – Outro grande projeto em andamento na região do Jardim Ivone é o conjunto habitacional Kamel Saad. Com investimento de R$ 60 milhões, 1.015 casas estão sendo construídas e pelo menos cinco mil pessoas devem morar no local.

Ludimar disse que um prédio do bairro está sendo reformado para abrigar a escola voltada a atender crianças do Kamel Saad, com capacidade para 400 alunos.

Unidade Básica de Saúde do Jardim Ivone, inaugurada no dia 12 de abril (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Unidade Básica de Saúde do Jardim Ivone, inaugurada no dia 12 de abril (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias