ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito Hélio Peluffo está internado após ataque isquêmico em casa

Político de 60 anos passou mal no início da noite de ontem e está em hospital de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 11/11/2021 14:05
Prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo em entrega de obra, em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo em entrega de obra, em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho (PSDB) sofreu ataque isquêmico transitório no início da noite desta quarta-feira (10) e está internado no Hospital do Coração, em Dourados. Conforme sua assessoria, o político de 60 anos de idade se recupera bem, está consciente e sem apresentar sequelas.

De acordo com o site da Rede Dor São Luiz, o ataque isquêmico transitório é quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e há déficit neurológico decorrente desse entupimento ou hemorragia.

“A grande diferença entre o AIT e o AVC (Acidente Vascular Cerebral) é que o tempo de estabilização e reversão do déficit neurológico é de até 24 horas. O AIT é considerado um dos principais fatores de risco para o AVC”, afirma o portal da rede de hospitais.

Conforme nota oficial divulgada pela prefeitura, Hélio Peluffo Filho recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o hospital douradense, onde está sob os cuidados do cardiologista Irineu Lemes.

Nascido em Ponta Porã, em 24 de abril de 1960, Hélio Peluffo Filho é arquiteto formado em 1986, no Rio de Janeiro e está no segundo mandato como administrador da cidade fronteiriça.

Segundo especialistas, as causas mais comuns do ataque isquêmico transitório são presença de coágulos de sangue que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro.

O coágulo pode ser decorrente de danos arteriais causados por colesterol alto, pressão arterial elevada e por formação de coágulos no coração, decorrentes de infarto recente ou anomalias cardíacas.

Nos siga no Google Notícias