ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prefeito pede ajuda da Funasa para recuperar ‘lixão’ de Nova Alvorada do Sul

Richelieu de Carlo | 03/02/2017 16:47
Deputado estadual Marcio Fernandes com o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, na Funasa. (Foto: Wanessa Derzi/Assessoria)
Deputado estadual Marcio Fernandes com o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, na Funasa. (Foto: Wanessa Derzi/Assessoria)

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, município a 120 km da Capital, Arlei Silva Barbosa (PMDB) se reuniu com o superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Marco Aurélio Santullo, para solicitar auxílio para recuperação e ampliação da UPL (Unidade de Processamento de Lixo) do município.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), e também contou com a participação o secretário de desenvolvimento econômico e do meio ambiente, Otoniel Xavier, e foi realizado na sede da Funasa.

Segundo Arlei Silva Barbosa, a situação da UPL é caótica. “A UPL precisa voltar a ser o que ela realmente significa, uma unidade de processamento de lixo. Hoje ela é um lixão”, explica o prefeito.

Para o deputado Marcio Fernandes, são muitos os prejuízos para o município pelo lixo mal acondicionado. “Além da poluição ambiental, permite o aparecimento de doenças tais como: dengue, leptospirose, entre tantas outras. Agradeço ao superintendente por ter se colocado à disposição em resolver esse caso”, relata.

Nos siga no Google Notícias