ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeito pede que pais levem alunos à escola para garantir ano letivo

Priscilla Peres e Renata Volpe Haddad | 03/06/2016 16:07
Prefeito falou sobre a situação das chuvas em evento hoje. (Foto: Assessoria)
Prefeito falou sobre a situação das chuvas em evento hoje. (Foto: Assessoria)

A chuva não tem dado trégua em Amambai - distante 360 km de Campo Grande. De janeiro até agora, 13 pontes foram danificadas e apenas oito provisórias foram construídas. Além disso, 60 alunos não conseguem chegar ate a escola há mais de um mês.

De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa (PDT), o problema é a falta de recursos e a chuva que não para. Ele participou do encontro de prefeitos hoje no TCE (Tribunal de Contas Estadual), sobre a destinação de resíduos sólidos. Na oportunidade ele disse ainda que falta arrumar cinco pontes que foram danificadas pelas chuvas dos últimos meses.

Com pontes e estradas danificadas, ele pede que os pais que têm condições, levem os filhos até a escola. "Nas regiões que não tem como trafegar, não conseguimos buscar os alunos e cerca de 60 crianças estão sem aulas há mais de 40 dias, e pedimos aos pais para que se puderem levar os filhos às escolas, seria de grande ajuda para não perderem o ano letivo".

O Governo Federal reconheceu situação de emergência de Amambai em fevereiro, garantiu recurso para reconstruir as 13 pontes do município, mas segundo o prefeito, até agora não liberou o dinheiro. Sérgio não soube especificar a quantia exata que seria destinada ao município.

Outro problema são as estradas, a MS-156, MS-295 e a MS-289, rodovias que ligam Amambai a cidades vizinhas que estão tomadas de buracos. Moradores reclamam que as crateras na pista causam estragos e retardam a viagem, principalmente para deslocamento até a Capital.

Nos siga no Google Notícias