ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito tem linhas telefônicas clonadas e polícia investiga caso em sigilo

Liana Feitosa | 19/03/2015 15:34
Prefeito afirmou que as ações não poderão ficar impunes. (Foto: Ribero Júnior / SiligaNews)
Prefeito afirmou que as ações não poderão ficar impunes. (Foto: Ribero Júnior / SiligaNews)

O prefeito da cidade de Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência ao descobrir que as linhas de telefone usadas por ele foram clonadas. Segundo o delegado Márcio Geraldo Santos Cordeiro, da 1º Delegacia de Polícia do município, investigações estão sendo feitas.

"Estamos investigando, mas as apurações correm em sigilo em razão da própria natureza do registro e devido aos possíveis desdobramentos do caso", explica ao Campo Grande News.

Análises - Conforme o site Vicentina Online, o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) e pessoas ligadas a eles tiveram linhas telefônicas clonadas.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia tem 30 dias para concluir os autos, mas o prazo pode ser prorrogado pelo Ministério Público.

Mensagens - Usando as linhas telefônicas, o criminoso movimentou perfil falso na rede social Facebook espalhando mensagens de cunho ofensivo e depreciativas contra a atual administração municipal e de terceiros, segundo o site.

A fraude foi descoberta quando uma das pessoas envolvidas conseguiu, com as operadoras de telefonia, o cadastro dos assinantes vinculados aos IPs (Protocolo de Internet) do falso perfil.

Providências - O prefeito afirmou que as ações não poderão ficar impunes. "Adotarei todas as medidas jurídicas possíveis para identificar e responsabilizar o autor do crime", garantiu o prefeito ao Vicentina Online.

"Não só a imagem da atual administração e minha honra foram ofendidas, mas também a de diversos cidadãos de Fátima do Sul", completou o gestor municipal.

Nos siga no Google Notícias